DPE - PR divulga um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Domingo, 13 de junho de 2021 às 10h33
DPE - PR divulga um novo edital de Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de direito, a fim de atuar na Sede de Cornélio Procópio, nas áreas da Família e Sucessões, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de direito, em instituição de ensino superior.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de cinco horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, acrescido de R$ 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 10 a 16 de junho de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: cornelioprocopio@defensoria.pr.def.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova dissertativa ou objetiva, no qual será encaminhada por email na data prevista de 18 de junho de 2021 até as 13h e deverá ser devolvida pelo candidato até as 15h do mesmo dia. É importante destacar que, os primeiros 20 candidatos classificados na etapa anterior, serão submetidos a realização de entrevista, agendada oportunamente.

A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais; e direito da criança e do adolescente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: