DPE - PR divulga Processo Seletivo na comarca de Cornélio Procópio

Seleção busca contratar estudantes de pós-graduação em direito
Sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 08h30
DPE - PR divulga Processo Seletivo na comarca de Cornélio Procópio

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são para os cursos de pós-graduação em direito além da formação de cadastro reserva na Defensoria Pública do Estado na Comarca de Cornélio Procópio - áreas da Família e Sucessões, Infância e Registros Públicos, Cível e Fazenda Pública, bem como Criminal e Execução Penal.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com freqüência regular em curso de pós-graduação na área do direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.142,73, acrescido de R$ 264,00 referente à ajuda de custo.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 a 28 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: cornelioprocopio@defensoria.pr.def.br. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deverá informar e-mail e número de WhatsApp para contato.

A prova será encaminhada por e-mail ao candidato e consistirá em duas questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, contendo temas de interesse da Defensoria Pública do Estado e com duração de duas horas.

Serão avaliados o conhecimento e raciocínio lógico-jurídico, além da clareza da exposição bem como o domínio do padrão culto da língua portuguesa. Serão convocados para entrevista os dez primeiros candidatos que tiverem alcançado a nota mínima classificatória da prova dissertativa.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: