DPE - PR comunica admissão de estagiários em Processo Seletivo

É necessário que o candidato esteja matriculado no curso de graduação em direito a partir do quinto período
Terça-feira, 25 de maio de 2021 às 10h58
DPE - PR comunica admissão de estagiários em Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (Ciee), que tem por objetivo a formação de cadastro reserva para a contratação de estagiários do curso de direito, a fim de atuarem na Defensoria Pública de Ponta Grossa.

Para concorrer à oportunidade oferecida, é necessário que o candidato esteja matriculado no curso de graduação em direito a partir do quinto período de graduação, porém, os estudantes do quarto período poderão se inscrever para participar do processo, desde que, ao serem convocados para vaga, estejam cursando o quinto período. Além disso, é importante ressaltar que o curso deve pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (Ciee-PR).

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de cinco horas diárias, no qual deve ser respeitado o intervalo mínimo de uma hora entre jornadas de estágio e estudo, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, podem ser realizadas até o dia 30 do mesmo mês, por meio do email: estagiograduação.pontagrossa@defensoria.pr.def.br.

Vale mencionar que na ocasião das inscrições é necessário que o candidato envie o currículo no email estabelecido. Somente participarão do Processo Seletivo os candidatos inscritos que enviarem a ficha de inscrição e o currículo pré-formatado.

Este Processo Seletivo com validade de um ano é formado por análise de currículo, prova dissertativa e entrevista.

A prova dissertativa será composta por duas questões, e será referente a conteúdo penal, criminologia, processo penal ou infância e juventude. A avaliação de análise curricular e prova dissertativa está prevista para ocorrer no dia 5 de junho de 2021.

É necessário frisar que serão aprovados os candidatos até a décima quinta posição e que tiverem nota acima de 7,0, visto que será considerado o conteúdo jurídico, gramática e a forma de escrita do candidato.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: