DPE - PR abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Ponta Grossa

Seleção busca contratar estudantes de graduação em direito
Sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 08h36
DPE - PR abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Ponta Grossa

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é para o curso de graduação em direito a fim de atuar na Defensoria Pública do Estado do Paraná da comarca de Ponta Grossa.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência regular em curso de graduação no curso de direito a partir do quinto período.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.002,52, acrescido de R$ 264,00 referente a ajuda de custo.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 a 28 e agosto de 2023, até às 23h59, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: estagiograduacao.pontagrossa@defensoria.pr.def.br.

Serão selecionados 15 candidatos a partir da análise do Curriculum Vitae e histórico escolar e para realização da prova dissertativa e entrevista. A convocação será realizada no dia 29 de agosto através do site da Defensoria Pública, e por envio de e-mail para os candidatos convocados.

A prova dissertativa será realizada de forma presencial no dia 31 de agosto de 2023 em local e horário que será divulgado no momento da convocação. Já a entrevista será realizada de forma presencial na mesma data da prova dissertativa, logo após a finalização da prova dissertativa.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: