Dois novos Processos Seletivos são anunciados pela FSA

Seleções são destinadas à contratação de tutores e professores a fim de atuar nos cursos de educação a distância; confira
Quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 às 12h37
Dois novos Processos Seletivos são anunciados pela FSA

A Fundação Santo André (FSA), mantedora do Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA), por meio da Pró-reitora de Graduação (Prograd) anuncia a realização de duas novas Chamadas Externas, que tem por objetivo o preenchimento de 11 vagas, destinadas à contratação, por prazo determinado, de Tutor por Disciplina Online e Professor Responsável por Disciplina Online, a fim de atuar na educação a distância de cursos de graduação.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 007/2020: Ciência e meio ambiente; Educação ambiental; Ciência e sociedade; Responsabilidade social, ética, ciência e sociedade; História e cultura afro-brasileira, africana e indígena; Educação em direitos humanos e educação das relações étnico-raciais; Pensamento crítico e análise de dados; Metodologia da pesquisa científica; Empreendedorismo, inovação e economia criativa; Gestão de projetos e análise de viabilidade; Problemas, resolução de conflitos e técnicas de negociação; Relacionamento profissional e sucesso do cliente;
  • Edital nº 008/2020: Ciência e meio ambiente (1); Educação ambiental (1); Ciência e sociedade (1); Responsabilidade social, ética, ciência e sociedade (1); História e cultura afro-brasileira, africana e indígena (1); Educação em direitos humanos e educação das relações étnico-raciais (1); Pensamento crítico e análise de dados (1);Metodologia da pesquisa científica (1); Empreendedorismo, inovação e economia criativa (1); Gestão de projetos e análise de viabilidade (1); Problemas, resolução de conflitos e técnicas de negociação (1); Relacionamento profissional e sucesso do cliente.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua titulação mínima de especialização lato sensu, bem como graduação na área da disciplina ou em área correlata, relativo à função pleiteada e demais requisitos conforme é especificado no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de uma a duas horas semanais, entre grupos compostos por cerca de 70 alunos, distribuídos de acordo com a demanda de cada curso, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 330,78 a R$ 826,90.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 7 de dezembro de 2020, até as 16h do dia 8 de janeiro de 2021, mediante o preenchimento de formulário eletrônico específico para a oportunidade de tutor e professor.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 14 de janeiro de 2021, de forma remota, a partir das 16h. Haverá também, prova de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em questões nas seguintes áreas: conhecimentos gerais; educação a distância; tutoria e comunicação; e, ambiente virtual de aprendizagem.

Vigência

A contratação será firmada pelo período de cinco meses. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, a contar da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: