Cruzeiro do Oeste - PR tem nova seleção do MP para estagiários

Oportunidades são para estudante de graduação em direito; veja como concorrer
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 16h32
Cruzeiro do Oeste - PR tem nova seleção do MP para estagiários

O Ministério Público do estado do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cruzeiro do Oeste, divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a seleção de dois estagiários de graduação em direito.

Para concorrer à uma das vagas, o candidato deve comprovar estar devidamente matriculado no curso a partir do terceiro ao ou quinto período, ter conduta compatível com as atribuições de estagiário do Ministério Público, bem como não ter exercido anteriormente o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do MP.

Aos alunos que forem aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Inscrições

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de novembro, podem ser feitas até o dia 13 do mesmo mês, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail dvmercadante@mppr.mp.br, aos cuidados de Danila Vieira Mercadante, informando: nome completo, data de nascimento, número de RG, endereço eletrônico e telefones de contato e instituição de ensino e curso em que está matriculado.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal (parte geral, crimes contra a pessoa e crimes contra o patrimônio); direito processual penal; legislação penal especial; direito constitucional; direito civil (parte geral) e teoria geral do processo. Na sequência, haverá ainda uma etapa de entrevista com a autoridade solicitante do estágio.

O prazo de validade desta seleção é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: