Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina oferta 200 vagas em Processo Seletivo

Oportunidades são para funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 193 nas Centrais de Emergência
Terça-feira, 1 de junho de 2021 às 14h25
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina oferta 200 vagas em Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a admissão de 200 voluntários de nível médio ao serviço de agente temporário de serviço administrativo.

Conforme o documento oficial, os agentes desenvolverão funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 193 nas Centrais de Emergência (Cobom), conforme normas, protocolos e diretrizes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Confira abaixo quais são as cidades em que as vagas são ofertadas:

  • Araranguá (2); Balneário Camboriú (11); Barra Velha (1); Blumenau (8); Canoinhas (7); Chapecó (7); Criciúma (9); Curitibanos (7); Dionísio Cerqueira (1); Florianópolis (53); Herval D"Oeste (1); Itajaí (16); Joaçaba (8); Lages (7); Maravilha (1); Rio do Sul (9); São Bento do Sul (7); São Lourenço do Oeste (2); São Miguel do Oeste (19); Tubarão (9); Xanxerê (9); Xaxim (2).

Vale ressaltar que dentro do total de oportunidades ofertadas, há vagas para pessoas que atendam aos requisitos específicos do edital.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os interessados devem ser brasileiros, bem como confirmar ter no mínimo 18 anos de idade e máximo de 22 anos até o último dia de inscrição, ter boa saúde comprovada em inspeção específica, ter concluído o ensino médio e participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas de 2016 a 2020, estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao ser aprovado e contratado, o profissional deverá frequentar o curso específico de formação, com duração de quatro semanas, que o habilitará ao desempenho das funções. Aos profissionais efetivados, o auxílio mensal de natureza indenizatória será no valor bruto de R$ 1.017,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 1.356,00.

Inscrições e seleção

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, podem ser feitas até às 12h (horário de Brasília) do dia 7 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet.

Os inscritos serão avaliados por meio de cinco etapas, sendo a primeira composta de inscrição, seguida da classificação por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter classificatório e eliminatório, bem como de investigação social, de caráter eliminatório, além de inspeção de saúde (médico e odontológico) de caráter eliminatório, e por fim, conferência de documentos necessários para admissão no serviço temporário, de caráter apenas eliminatório.

Vale ressaltar que o serviço voluntário será prestado pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, desde que haja manifestação expressa do agente temporário e interesse do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Já este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: