Concurso Público da USP contrata Professor de Filologia Portuguesa para FFLCH

Validade do certame é imediata; remunerações chegam a mais de R$ 15, 8 mil.
Terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 16h42
Concurso Público da USP contrata Professor de Filologia Portuguesa para FFLCH

A Universidade de São Paulo (USP) inicia amanhã, 11, às 8h, o Concurso Público que visa contratar um Professor Titular na área de Filologia Portuguesa, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Lotada no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), o Docente contratado deverá ministrar aulas mediante remuneração de R$ 15.862,33.

Para realizar a sua inscrição, acesse o endereço eletrônico uspdigital.usp.br e apresente o requerimento à Direção da FFLCH da USP, juntamente com os documentos descritos no edital, até às 17h do dia 8 de abril de 2018.

Como método de avaliação haverá Julgamento dos Títulos e Prova Pública de Arguição, além de Prova Pública Oral e de Erudição que poderá versar sobre algum dos seguintes programas: Filologia e Linguística Histórica: unções e objetos; Filologia, Crítica Textual e Crítica Genética: limites e métodos; Transmissão de texto literário em material didático; Transmissão de texto literário antigo; Edição crítica de texto literário antigo; Transmissão de texto literário moderno; Edição crítica de texto literário moderno; Etapas da edição crítica: o caso de Dom Casmurro; Natureza das variantes em Dom Casmurro; Transmissão de texto literário contemporâneo; e Edição crítica de texto literário contemporâneo.

Mais informações sobre este certame, que terá validade imediata, estão disponíveis no edital que pode ser acessado em nosso site.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: