Com duas vagas para Juíz Leigo, TJ - RS anuncia novo Processo Seletivo

Vagas são para o município de Porto Alegre - RS. Inscrições abrem hoje (28).
Segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 10h10
Com duas vagas para Juíz Leigo, TJ - RS anuncia novo Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ - RS) abre inscrições para o Processo Seletivo que visa o preenchimento de duas vagas de Juíz Leigo no 6º Juizado Especial Cível do Foro Regional da Tristeza da Comarca de Porto Alegre - RS. A seleção tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogada.

Poderão concorrer candidatos com idade superior a 18 anos; inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência jurídica mínima de dois anos, onde poderá ser computado o tempo de curso de Pós-Graduação preparatório à carreira de Magistratura desenvolvido pelas Escolas da Magistratura, desde que integralmente concluído, e conclusão, com frequência e aproveitamento, de curso de Pós-Graduação na área Jurídica. A remuneração da função é definida nos atos nº 33/2004-P e 49/2009-P, observado o disposto no art. 31, parágrafo único, da resolução 905/2012-COMAG.

As inscrições se iniciam hoje, 28 de agosto de 2017, e seguem até o dia 1º de setembro de 2017, exclusivamente no Cartório do 6º Juizado Especial Cível, situado na Avenida Otto Niemeyer, nº 2.000, bairro Tristeza, em Porto Alegre, 2º andar, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h. O requerimento de inscrição estará disponível no local.

A avaliação dos concorrentes constará das etapas de Prova Teórica, de caráter eliminatório e classificatório, e também Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório. A aplicação das Provas Teóricas está prevista para o dia 20 de outubro de 2017, na Escola Superior de Magistratura, situada na Rua Celestre Gobbato, nº229, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, 2º andar, no Auditório Desembargador Márcio Oliveira Puggina.

Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: