CMDCA - SC divulga Seleção para membro do conselho tutelar

Profissionais contarão com salários de até R$ 2,8 mil ao mês; confira
Sexta-feira, 29 de julho de 2022 às 16h53
CMDCA - SC divulga Seleção para membro do conselho tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pomerode (CMDCA) divulga Seleção para o procedimento de escolha suplementar dos membros do Conselho Tutelar de Pomerode, para suplementar o cumprimento de mandato até 9 de janeiro de 2024.

A oportunidade é para o cargo de membro do conselho tutelar. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível médio, idade mínima de 21 anos, residência no Município, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 2.831,07 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 8 a 19 de agosto de 2022, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na Rua Heinrich Passold, nº 54, Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, prevista para ser realizada no dia 18 de setembro de 2022, com inicio às 8h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode, localizado a Rua 15 de novembro, nº 525, Centro.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de conhecimentos do Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre informática básica.

Após deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a Comissão Especial Eleitoral os(as) candidatos(as) habilitados (as) deverão participar do minicurso com carga horária de seis hora aula na data de 15 de outubro de 2022, das 9h às 12h e das 13h às 16h, em local a ser informado posteriormente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente organizará sessão aberta a toda a comunidade para a apresentação dos candidatos habilitados, sendo obrigatória a participação dos candidatos. A sessão pública será realizada na data de 27 de setembro de 2022 às 18h30 no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode, localizado a Rua 15 de novembro, nº 525, Centro.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: