CMDCA de Trombudo Central - SC abre edital de Processo Seletivo

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 16h11
CMDCA de Trombudo Central - SC abre edital de Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Trombudo Central divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membros do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 40 horas semanais e salário no valor de R$ 1.868,12 ao mês, acrescido de 20% da remuneração mensal à titulo de sobreaviso.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, não ter sido penalizado com a destituição ou suspensão da função de conselheiro tutelar nos oito anos antecedentes a eleição, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 5 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, na Secretaria Executiva do CMDCA, em anexo a secretaria de Assistência Social, endereçada em praça 22 de julho s/n (Antigo terminal rodoviário), no horário das 13h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante realização capacitação e de prova prevista para o dia 1º de julho de 2023.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, para a qual o candidato deve obter a nota mínima de seis.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: