CMDCA de Sengés - PR divulga edital de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Podem concorrer candidatos com idade igual ou superior a 21 anos e que possuam escolaridade mínima de ensino médio completo; veja
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 12h22
CMDCA de Sengés - PR divulga edital de Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sengés, no Paraná, torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à escolha de membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.

Esta seleção visa preencher as cinco vagas existentes no colegiado, assim como para os respectivos suplentes. Os contratados deverão atuar em regime de dedicação exclusiva, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante escala e em regime de plantão integral, e farão jus ao vencimento mensal no valor de R$ 2.450,00.

Logo, para concorrer, é necessário ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no município de Sengés há pelo menos dois anos, possuir escolaridade mínima de ensino médio completo, além de experiência comprovada na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente há mais de dois anos, nos últimos cinco anos.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem comparecer pessoalmente no Setor de Proteção Social Especial (Creas), localizado na rua José Domingos Branco, nº 46, centro, no período de 24 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, no horário das 8h às 11h, munidos de toda documentação especificada no edital.

Os candidatos inscritos se submeterão à aula expositiva a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como, se sujeitarão à prova de conhecimentos específicos sobre o tema e avaliação psicológica, todos estes com caráter eliminatório, em caso de ausência e/ou não atingir êxito avaliativo. Além disso, receberá pontuação especial aquele que apresentar documento de habilitação, diploma de conclusão de ensino superior e certificado de conclusão de curso de informática.

É válido destacar que a aula está prevista para ser realizada no dia 27 de junho de 2023, às 19h, enquanto a prova de conhecimentos específicos tem previsão para ocorrer no dia 29 do mesmo mês, às 19h. Ambas terão duração de no máximo duas horas e serão aplicadas na sede administrativa da Secretaria de Assistência Social, situada na rua Vereador Basílio Costa, nº 309, centro.

A prova conterá 20 questões objetivas nos conteúdos da Lei 8069/90 e Lei Municipal nº 152/2015 e nº 180/2015 e uma redação com tema relacionado ao ECA. Haverá também a avaliação psicológica nas datas previstas de 17 e 18 de julho de 2023, em horário conforme agendamento individual, na sede da ASPMIF, localizada na rua Expedicionário Anélio da Luz, s/nº, centro.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município está prevista para o dia 1º de outubro de 2023.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: