CMDCA de Pomerode - SC abre inscrições para Processo Seletivo

Seleção busca contratar membro do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 09h15
CMDCA de Pomerode - SC abre inscrições para Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Pomerode divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membro do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 40 horas semanais e salário no valor de R$ 4.032,99 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, comprovação de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre informática básica, por meio de prova de caráter eliminatório, a ser formulada e aplicada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente local, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 de abril de 2023 a 5 de maio de2023, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habilitação, localizada na Rua Heinrich Passold, n 54, bairro Centro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova prevista para ser realizada no dia 1º de julho de 2023, em local e horário a ser definidos posteriormente.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, para a qual o candidato deve obter a nota igual ou superior a 6,0.

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos em sufrágio universal e direto, pelo voto direto, facultativo, uninominal e secreto dos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no Município, em eleição presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizada pelo representante do Ministério Público. A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, com inicio às 8h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: