CMDCA de Palhoça - SC realiza novo Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Oportunidades são destinadas aos profissionais com idade superior a 21 anos e com curso superior em serviço social, psicologia, pedagogia, bacharel em direito ou outras áreas afins
Terça-feira, 22 de dezembro de 2020 às 08h29
CMDCA de Palhoça - SC realiza novo Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos e do Adolescente de Palhoça (CMDCA) da cidade de Palhoça, no estado de Santa Catarina, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo para admissão de conselheiros tutelares suplentes.

Para concorrer, é necessária idade superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; apresentar, no momento da inscrição, certificado de conclusão de curso superior em: serviço social, psicologia, pedagogia, bacharel em direito ou outras áreas afins, dentre outros requisitos.

Quando contratado, o profissional deverá exercer atividades em carga horária de 40 horas semanais, em horário de expediente das 8h às 18h, e nos demais dias e horários, em regime de plantão ou sobreaviso, para os casos emergenciais, com remuneração mensal no valor de R$ 2.503,96.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 de janeiro de 2021 a 2 de fevereiro do mesmo ano, no horário das 14h às 18h, na sede da Secretaria Executiva do CMDCA de Palhoça, localizada na rua Padre João Batista Réus, s/nº, Caminho Novo, de forma gratuita.

Como forma de classificação, será realizada uma prova de conhecimentos, de caráter classificatório e obrigatório a todos os candidatos, prevista para ser aplicada no dia 17 de fevereiro de 2021, composta por 40 questões objetivas no qual versarão sobre os direitos da criança e do adolescente previstos pela Constituição da República Federativa do Brasil, bem como sobre conhecimentos e aplicação da Lei nº 8.069/90, com as alterações da Lei nº 8.242/91, também sobre a Resolução n.º170/2014 - Conanda.

Além da prova de conhecimentos, os participantes deverão passar por avaliação psicológica, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 3 de março de 2021, às 9h. Os membros suplentes do Conselho Tutelar serão eleitos pelo voto direto, secreto e facultativo das entidades inscritas no CMDCA de Palhoça. A eleição suplementar será realizada no dia 15 de março de 2021, no horário das 14h às 15h30.

Mais detalhes e informações deste Processo Seletivo podem ser obtidos ao acessar o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: