CMDCA de Mallet - PR disponibiliza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Conselheiro Tutelar; confira
Sexta-feira, 31 de março de 2023 às 14h08
CMDCA de Mallet - PR disponibiliza novo Processo Seletivo

No estado do Paraná, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de Mallet, por meio do Secretaria de Administração anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de Conselheiros Tutelares.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como escolaridade em nível médio, além de residir no município local há, no mínimo, dois anos e demais requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de dedicação exclusiva, referente a remuneração mensal correspondente a dois salários mínimos nacional.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 3 a 28 de abril de 2023, na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Mallet, órgão que sedia a Secretaria Executiva do CMDCA, sito à Rua Vicente Machado, nº 48.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de conhecimentos, na data prevista de 18 de junho de 2023.

A prova abordará questões que envolvem os instrumentos normativos, organização e funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, bem como de conhecimentos gerais, língua portuguesa, conhecimentos básicos em informática.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos às fases de avaliação psicológica, com realização prevista entre 26 de junho de 2023 a 4 de julho deste mesmo ano.

Logo, os candidatos habilitados participarão da etapa de eleição, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. Desta forma, ocorrerá o curso de capacitação com os candidatos convocados, entre 20 de novembro de 2023 a 1º de dezembro deste mesmo ano, para enfim ser realizada a posse e diplomação dos eleitos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: