CMDCA de Lauro Muller - SC divulga novo Processo Seletivo

Seleção busca contratar membro do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 10h10
CMDCA de Lauro Muller - SC divulga novo Processo Seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro Muller divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membro do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 30 horas semanais e salário no valor de R$ 2.276,86 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 21 anos, residir no município, comprovação de conhecimento sobre o direito da criança e do adolescente, sobre o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes e sobre informática básica, por meio de prova de caráter classificatório e eliminatório, a ser formulada e aplicada por empresa especializada a ser contratada para esta finalidade, tendo por objetivo informar o eleitor sobre o nível mínimo de conhecimentos teóricos específicos dos candidatos, CNH na categoria "B", dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, na Prefeitura Municipal de Lauro Muller, Rua Walter Vetterli, 239, Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A classificação será por meio de capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos e eleição.

A prova será realizada no dia 1º de julho de 2023, e será composta por questões de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, para a qual o candidato deve obter a nota igual ou superior a seis.

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos em sufrágio universal e direto, pelo voto direto, facultativo, uninominal e secreto dos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no Município, em eleição presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizada pelo representante do Ministério Público. A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 20236, das 8h às 17h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: