CMDCA de Balneário Arroio do Silva - SC disponibiliza edital de novo Processo Seletivo

Seleção busca preencher cinco vagas dentre conselheiros tutelares com idade superior a 21 anos e que tenham concluído o ensino médio
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 17h48
CMDCA de Balneário Arroio do Silva - SC disponibiliza edital de novo Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Balneário Arroio do Silva torna pública a realização do Processo Seletivo para escolha dos membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito no edital, ficam abertas cinco vagas para cumprimento de mandato de quatro anos, no período previsto de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Os contratados deverão atuar em carga horária de 40 horas semanais, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 2.568,00, com possibilidade, ainda, de receberem auxílio-alimentação. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, além de residência no município, ensino médio completo, dentre outros requisitos.

Para participar desta seleção, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, no horário das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na rua Elói Pedro Januário, centro, mediante entrega de toda documentação especificada no edital, de forma gratuita.

Como forma de classificar os candidatos inscritos, será realizada capacitação e aplicação de uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, nos conteúdos de direito da criança e do adolescente, sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, língua portuguesa e informática básica. A prova está prevista para ser aplicada no dia 1º de julho de 2023, no horário das 9h às 11h, na EMEF Jardim Atlântico.

Por fim, será realizada eleição prevista para o dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: