Brigada Militar - RS: Concursos Públicos foram divulgados com mais de 4 mil vagas

Oportunidades são destinadas a Polícia Ostensiva e Bombeiros.
Segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 17h54
Brigada Militar - RS: Concursos Públicos foram divulgados com mais de 4 mil vagas

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul anuncia nesta segunda-feira, 30, a realização de dois novos Concursos Públicos com mais de 4 mil vagas.

Para a Polícia Ostensiva são disponibilizadas 4.100 oportunidades na função de Soldado de 1ª Classe - QPM-1. Enquanto que para o Corpo de Bombeiro Militar, há 450 vagas.

Em ambos os casos o vencimento é de R$ 3.760,54, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação, no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das Escolas.

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 18 e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição; Altura de 1,65m para homens, 1,60m para mulheres, e Ensino Médio Completo, além de outros requisitos.

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período de 31 de outubro de 2017 a 20 de novembro de 2017, através do site: www.fundatec.org.br. É necessário preencher a ficha corretamente e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00, por meio de boleto bancário.

Este Concurso constará de quatro fases distintas, sendo: Exame Intelectual; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico, Testagem Coletiva; e Entrevista Individual. O Exame Intelectual será realizado provavelmente no dia 17 de dezembro de 2017, no município de Porto Alegre para o cargo de Bombeiro. Mas se você optar pela função de Soldado, saiba que as Provas podem ocorrer em Porto Alegre e/ou Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Com validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final do Concurso, estes podem ser renovados por igual período.

Para obter mais informações acesse em nosso site os editais completos. Você também pode adquirir a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: