Assembleia Legislativa - RS abre Processo Seletivo para selecionar mais de 80 estagiários

Para se inscrever é necessário realizar no cadastro no site ciee.
Segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 11h57
Assembleia Legislativa - RS abre Processo Seletivo para selecionar mais de 80 estagiários

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL - RS) abre Processo Seletivo com 16 vagas para estudantes de Nível Superior e 80 oportunidades de Ensino Médio.

São contemplados os cursos de Biblioteconomia; Administração; Arquitetura; Ciências Contábeis; Economia; Engenharia Civil; Arquivologia; História; Museologia e Direito.

Para participar é necessário estar regularmente matriculados e com frequencia regular em instituições de nível superior; de educação profissional; de ensino Médio; da Educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de Jovens e Adultos. Estudantes do ensino médio, que estiverem no último módulo, com conclusão prevista até 31/12/2017, não poderão participar deste processo de Seleção.

Além da escolaridade, existem outros requisitos necessários para ingressar no estágio, como: Idade mínima de 16 anos; lembrando que, serão excluídos aqueles que na data da assinatura do termo de compromisso, não estejam no mínimo no 5º período letivo, não podendo participar também, alunos que estiverem cursando o último semestre dos respectivos cursos bem como deverão submeter-se aos requisitos curriculares e administrativos da instituição de ensino de acordo com o documento emitido pelas mesmas, caso necessário; e os graduandos do curso de Direito deverão possuir carteira de estágio da OAB.

O Processo seletivo está sendo realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Estado do Rio Grande do Sul - CIEE/RS. Os candidatos devem se inscrever através do site www.cieers.org.br até 4 de setembro de 2017. Não serão aceitas inscrições por meio de Fax ou Via Postal.

Aos contratados será pago bolsa auxílio no valor de R$ 3,86 por hora ao estudantes de nível Médio e R$ 5,14 por hora para os graduandos. Além da remuneração, os estagiários receberão auxílio-transporte e vale refeição por dia. A carga horária varia de quatro a seis horas, conforme interesse da administração.

Como forma de selecionar os inscritos serão realizadas: Prova Objetiva, composta por 30 questões de múltipla escolha, compatível com o nível de escolaridade para qual o candidato se inscreveu.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, conforme a necessidade da AL - RS. Em nosso site você tem acesso ao edital completo contendo todas informações sobre a seletiva.

Jornalista: Isabele Karine
Compartilhe: