5º Distrito Naval divulga inscrições para novo Processo Seletivo

Todas as oportunidades são reservadas à profissionais com formação de nível Médio.
Quinta-feira, 22 de novembro de 2018 às 12h11
5º Distrito Naval divulga inscrições para novo Processo Seletivo

O Comando do 5º Distrito Naval da Marinha, do região Sul do país, anuncia o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, cujo objetivo é preencher oportunidades para profissionais de nível Médio das áreas de Saúde e Industrial.

Ao todo são 33 vagas, que devem ser preenchidas no Serviço Militar Voluntário (SMV) como Praças Temporários na função de Cabo.

As oportunidades são distribuídas entre servidores das especialidades de Administração Hospitalar (2); Enfermagem (14); Higiene Dental (4); Marcenaria (3); Metalurgia (1); Motores - com ênfase em refrigeração (1); Nutrição de Dietética (2); Patologia Clínica (4) e Radiologia Médica (2).

Estas oportunidades devem ser preenchidas nas cidades de Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Florianópolis - SC; Itajaí - SC; Laguna - SC e São Francisco do Sul - SC.

Assim que ocorrer a incorporação militar, os mesmos devem ser remunerados de acordo com sua graduação, conforme revisto na Lei de Remuneração dos Militares (Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.307, de 18 de julho de 2002), além dos demais direitos previstos na Lei nº 6.880/1980, enquanto estiver no Serviço Ativo.

Os interessados podem inscrever-se período de 27 de novembro de 2018 a 11 de dezembro de 2018, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br Para ter as candidaturas homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 75,00.

É necessário atentar-se às exigências de altura antes de efetuar as inscrições, sendo que o mínimo é de 1,54 metros e o máximo é de 2,00 metros, para ambos os sexos.

A classificação dos candidatos à estas oportunidades devem acontecer em diferentes etapas, as quais são compostas por prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física; prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

De acordo com o edital, disponível para consulta em nosso site, as etapas de classificação devem iniciar a partir do dia 17 de março de 2019.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: