17 vagas para Professores no CEFET - GO

CEFET de Urutaí abre Concurso Público para Professores de 1º e 2º Graus com regime de Dedicação Exclusiva, inscrições até 22/05/08.
Quarta-feira, 21 de maio de 2008 às 14h24

O Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí, no uso de suas atribuições, tendo em vista a Medida Provisória nº 431 de 14/05/08, publicada no DOU de 15/05/08, considerando a necessidade de reestruturação do Plano de Carreira dos Professores de Ensino de 1º e 2º Graus, a fim de aperfeiçoar o processo de seleção de professores para este Centro Federal e Unidade de Ensino Descentralizada de Morrinhos, torna sem efeito o Edital nº 06 de 07/05/08, publicado no DOU de 12/05/08, Seção 03, pág. 31 e em conseqüência cancela, em função do caráter de ilegalidade assumida pelo certame, o referido Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Professor de Ensino de 1º e 2º Graus.

O Centro Federal de Educação Tecnológica divulgará no Diário Oficial da União, em jornal de grande circulação e no sítio institucional (www.cefeturutai.edu.br) no prazo de 10 dias as orientações necessárias aos candidatos inscritos para o ressarcimento integral dos valores pagos pelas taxas de inscrições.

José Donizete Borges - Diretor Geral

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí abre inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Professor de Ensino de 1º e 2º Graus, para atendimento das necessidades do Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí e da Unidade de Ensino Descentralizada de Morrinhos-GO.

O regime de trabalho será o de Dedicação Exclusiva, com obrigação de prestar 40 horas semanais de trabalho em dois turnos diários completos e impedimento de exercício de outra atividade remunerada, pública ou privada. De acordo com a necessidade do CEFET de Urutaí-GO e da UNED de Morrinhos, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição será realizada somente pelo sítio da Instituição: www.cefeturutai.edu.br, no período de 13 de maio até as 20h00 do dia 22 de maio de 2008, horário de Brasília;
  • O candidato deverá efetuar recolhimento da taxa de inscrição, no Banco do Brasil S.A. via GRU (Guia de Recolhimento da União), obtida no Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí ou no sítio www.tesouro.fazenda.gov.br, código da unidade favorecida 153226; gestão 26337; código recolhimento: 28883-7; vencimento: data do recolhimento; CPF do candidato; nome do candidato; valor do recolhimento; taxa de inscrição.

A taxa de inscrição no valor de R$ 66,00, uma vez paga, não será, em hipótese alguma, restituída.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Agricultura - Entomologia Agrícola (1), Biologia Vegetal (1), Fitotecnia ou Produção Vegetal (2), Produção Vegetal ou Fitotecnia (2), Agropecuária - Pesca (1), Alimentos - Alimentos (1), Física - Física (1), Informática - Análise e Desenvolvimento de Software / Segurança de Sistemas (1), Análise e Desenvolvimento de Software / Segurança de Sistemas (2), Matemática - Matemática (1), Mecanização Agrícola - Mecanização Agrícola (1), Meio Ambiente - Meio Ambiente (2), Português / Inglês - Português / Inglês (1).

Sobre a realização das Provas:

As provas escritas e de desempenho serão realizadas no Centro Federal de Educação Tecnológica de Urutaí, sito à Fazenda Palmital, Km 2,5 - Zona Rural - Urutaí-GO.

No dia 12 de junho de 2008, às 14h00, no sítio eletrônico, será divulgado o resultado da Prova Escrita e também a data, horário e local do sorteio público do ponto e da ordem dos candidatos para realização da Prova de Desempenho.

  • A prova escrita será objetiva e terá caráter eliminatório, aplicada no dia 8 de junho de 2008, das 9h00 às 13h00.
  • A Prova de Títulos terá caráter classificatório. Os diplomas e/ou certificados em língua estrangeira, somente, serão válidos se acompanhados de tradução feita por tradutor juramentado. Os títulos (ou declaração de conclusão) de Especialista, Mestre ou Doutor deverão estar acompanhados do respectivo Histórico Escolar e ter sido obtido em curso nacional reconhecido pela CAPES (Coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou, se estrangeiro, estar devidamente revalidado.

Os candidatos poderão obter informações referentes ao Concurso Público na Coordenação Geral de Recursos Humanos, na Fazenda Palmital, Km 2,5 - Zona Rural - Urutaí-GO, telefone (64) 3465-1900 e/ou e-mail: cgrh@cefeturutai.edu.br.

O prazo de validade do Concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogável por igual período, havendo interesse da administração deste CEFET.

Compartilhe: