14 vagas para Professores no CEFET - PE

CEFET-PE abre inscrições para Concurso Público com 14 vagas de Professor de Ensino Básico e Técnico - Saiba como participar!
Terça-feira, 29 de julho de 2008 às 08h27

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco, abre inscrições para os Concursos Públicos de Provas e Títulos, destinado ao provimento de 14 vagas, em caráter efetivo, para cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico desta Instituição Federal de Ensino.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições para o Concurso Público serão realizadas de 6 a 14 de agosto de 2008, exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.cefetpe.br.

Para formalizar sua inscrição, o candidato deverá preencher ficha de inscrição e efetuar recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 52,00 para cargos com regime de 40 horas de trabalho, e de R$ 38,00 para os cargos com regime de 20 horas, através da Guia de Recolhimento da União - GRU - gerada no ato da inscrição, a ser paga nas agências do Banco do Brasil até a data do vencimento.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Indústria - Engenharia Elétrica - modalidade Eletrônica / Engenharia Elétrica - modalidade Telecomunicações / Engenharia de Automação (2), Indústria - Engenharia Química / Química Industrial (1), Indústria - Engenharia de Produção (1), Química (3), Segurança do Trabalho - Medicina do Trabalho / Enfermagem em Segurança do Trabalho (1), Segurança do Trabalho - Engenharia de Segurança do Trabalho / Arquitetura em Engenharia de Segurança do Trabalho (3), Psicologia do Trabalho (1), Gestão - Administração (1), Física (1).

Sobre a realização das Provas:

O Cartão de Inscrição será disponibilizado no site do CEFET-PE, a partir do dia 25 de agosto de 2008, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato à conferência das informações contidas no Cartão de Inscrição e, ocorrendo divergência nos dados, deverá dirigir-se ao CEFET-PE até as 17h00 do dia 29 de agosto de 2008.

O Concurso Público será realizado em três etapas distintas: Prova Escrita de Conhecimentos Específicos (classificatória e eliminatória); Prova de Desempenho (classificatória e eliminatória); e Prova de Títulos (classificatória).

  • A Prova Escrita, com questões objetivas de múltipla escolha, terá a duração de 3 horas e será realizada no dia 31 de agosto de 2008, das 9h00 às 12h00, em Recife-PE, em local a ser informado no Cartão de Inscrição.
  • Prestarão Prova de Desempenho os candidatos classificados na Prova Escrita que obtiverem as 5 maiores notas em cada área de atuação. A Prova de Desempenho consistirá em uma aula de 45 minutos, teórica e/ou prática, ministrada perante Banca Examinadora, formada por docentes e pedagogo, em nível de Ensino Tecnológico.
  • Participarão da Prova de Títulos os candidatos classificados na Prova de Desempenho.

Mais informações sobre o Concurso Público estará disponível no sítio do CEFET-PE e na Comissão de Concursos Públicos - Edital nº 18/2008, na Unidade Sede do CEFET-PE, localizada à Avenida Professor Luiz Freire, nº 500, Cidade Universitária, Recife-PE, ou pelos telefones (81) 2125-1717, 2125-1666 ou 2125-1625, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, em dias úteis.

O prazo de validade dos Concursos Públicos será de 1 ano, prorrogável por igual período, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Compartilhe: