10 vagas para Estagiários Acadêmicos de Direito na DPU - SC

Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 às 09h15
10 vagas para Estagiários Acadêmicos de Direito na DPU - SC

Teve início nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, o período de inscrições para o 1º Concurso para Estagiários Acadêmicos de Direito da Defensoria Pública da União (DPU) em Santa Catarina.

De acordo com o edital, são oferecidas 10 vagas e formação de cadastro reserva. O contrato de estágio terá a duração de um ano, podendo este prazo ser prorrogado uma única vez por igual período e a remuneração mensal dos Estagiários corresponde a R$ 520,00 para jornada de 30 horas semanais ou de R$ 364,00 para a carga de 20 horas semanais.

Para concorrer, o estudante deverá estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e estar matriculado em um dos quatro últimos semestres do curso de Direito quando convocado para firmar o Termo de Compromisso de Estágio, ocasião em que deverá apresentar o histórico escolar atualizado e o comprovante de matrícula.

Os interessados terão até o dia 13 de março para preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail dpu.sc@dpu.gov.br. A inscrição é gratuita, mas fica sugerido a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado aos assistidos da Defensoria Pública da União, a ser entregue até o dia anterior à data aprazada para a realização da primeira fase, na sede da Defensoria Pública da União em Santa Catarina, na Rua Frei Evaristo, nº. 142, centro, Florianópolis.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova com questões objetivas sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Direito Previdenciário. Ela deverá ser realizada no dia 15 de março, às 14h, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), localizado na Rua Antônio Dib Mussi, nº. 473, centro, Florianópolis. Depois desta primeira etapa, haverá uma entrevista com o setor de Recursos Humanos. A data e o local de realização dessa fase serão comunicados aos aprovados, individualmente, após publicação do resultado final.

Compartilhe: