UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso - MT

Notícia:   UNEMAT - MT abre 32 vagas para Professores junto ao Campus de Diamantino

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO - UNEMAT

EDITAL Nº 52/2013- UNEMAT

PRÓ REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE DIAMANTINO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, Decreto Estadual nº 914 de 27 de novembro de 2007 e Lei Complementar Estadual nº. 320, de 30 de junho de 2008, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos visando atender a necessidade temporária de excepcional interesse público para a contratação de Docente da Educação Superior para atuarem na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Universitário de Diamantino MT.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Processo Seletivo será regido por este Edital, seus Anexos e, no que couber, pela Instrução Normativa nº 006/2013-UNEMAT, devidamente publicada no site da UNEMAT, no endereço www.unemat.br/prad/dars/?link=normativas.

1.1.1. O (a) candidato (a) não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento de referida Instrução Normativa.

1.2. O processo seletivo será realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso e todas as etapas serão realizadas na cidade de DIAMANTINO/MT.

1.3. Não será cobrada taxa de inscrição no certame.

2. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

2.1. Período das inscrições: 09/08/2013 a 22/08/2013.

2.1.1. As inscrições serão realizadas em dias úteis, no horário compreendido entre 08h às 11h e 14h às 17h na Coordenação do Campus de Diamantino, localizada na rua Rui Barbosa, 535, bairro JD Eldorado, Diamantino/MT, CEP 78400-000, Telefone (65) 33362214.

2.2. Confirmação das inscrições e divulgação do local de realização da Prova Escrita e da Prova de Desempenho Didático: 22/08/2013 a partir das 16h.

2.2.1. As provas somente serão realizadas na cidade em que está situada o Campus Universitário.

2.3. Aplicação da Prova Escrita e entrega do Curriculum na Plataforma Lattes e dos documentos comprobatórios de títulos para Avaliação de Títulos: 23/08/2013 às 08 horas.

2.4. Divulgação do resultado da Prova Escrita: 23/08/2013 a partir das 16h.

2.5. Sorteio do tema para a Prova de Desempenho Didático: 23/08/2013 às 07h 45min.

2.6. Realização da Prova de Desempenho Didático: 24 e 26/08/2013 às 08 horas.

2.7. Divulgação do resultado da Prova de Desempenho Didático: 26/08/2013 a partir das 16h.

2.8. Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos: 26/08/2013 a partir das 16h.

2.9. Prazo para interposição de recursos, nos termos da Instrução Normativa 006/2013- UNEMAT: 27/08/2013.

2.9.1. Divulgação do resultado dos recursos (Se houver): 28/08/2013.

2.10. Resultado Final do Processo seletivo: A partir de 27/08/2013, caso não haja interposição de recurso tempestivo.

2.10.1. O referido resultado será afixado no mural do Campus Universitário, nos murais dos Cursos envolvidos no Processo Seletivo e no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos).

3. DA ATRIBUIÇÃO, DAS VAGAS E DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

3.1. As atribuições do Professor da Educação Superior, contratado por meio deste Edital, são as voltadas para as atividades de ensino.

3.2. As áreas, com seus requisitos e vagas, estão apresentados na Tabela abaixo:

CURSO

GRANDE ÁREA

ÁREA

REQUISITOS LEGAIS

JORNADA DE TRABALHO

Nº. DE AGAS*

VIGÊNCIA DO CONTRATO

Administração

Ciências Sociais Aplicadas

Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração I)

Bacharel em Administração

20 horas

03

02.09.2013 a 31.12.2013

20 horas

01

02.09.2013 a 26.10.2013

20 horas

01

02.09.2013 a 02.12.2013

20 horas

CR

**

Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração II)

Bacharel em Administração

20 horas

02

02.09.2013 a 31.12.2013

Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Ciências Contábeis)

Bacharel Ciências Contábeis

20 horas

01

02.09.2013 a 26.10.2013

Direito

Ciências Sociais e aplicadas

Direito (Teoria do Direito)

Bacharel Em Direito

20 horas

01

02.09.2013 a 31.12.2013

Direito (Direito Público Substantivo)

Bacharel Em Direito

20 horas

05

02.09.2013 a 31.12.2013

Direito (Direito Público Substantivo e a Prática Jurídica)

Bacharel Em Direito

20 horas

01

02.09.2013 a 08.10.2013

Direito (Direito Público Adjetivo)

Bacharel Em Direito

20 horas

02

02.09.2013 a 31.12.2013

Direito (Direito Público Adjetivo e a Prática Jurídica)

Bacharel Em Direito

20 horas

01

02.09.2013 a 31.12.2013

CR

**

Direito (Direito Social e a Prática Jurídica)

Bacharel Em Direito

20 horas

01

02.09.2013 a 31.12.2013

Direito (Direito Privado)Bacharel Em Direito20 horas0202.09.2013 a 31.12.2013
Direito / AdministraçãoCiências Sociais e aplicadasDireitoBacharel Em Direito20 horas0102.09.2013 a 02.12.2013
Economia (Política Econômica)Bacharel em economia20 horas0102.09.2013 a 02.12.2013
Direito / Administração/ Enfermagem / Educação FísicaCiências ExatasMatemática/Probabilidade e Estatística (Matemática)Licenciatura Matemática ou Estatística20 horas0102.09.2013 a 31.12.2013
ComputaçãoHabilitação em Ciência da Computação20 horas0102.09.2013 a 08.10.2013
Ciências HumanasEducaçãoHabilitação Pedagogia20 horas0202.09.2013 a 31.12.2013
SociologiaSociólogo e áreas afins20 horas0102.09.2013 a 31.12.2013
FilosofiaFilósofo e áreas afins20 horas0102.09.2013 a 31.12.2013
PsicologiaGraduação em Psicologia e áreas afins20 horas0102.09.2013 a 31.12.2013
Linguística Letras e ArtesLetras/Linguística (Letras: Língua Portuguesa)Habilitação em Letras20 horas0102.09.2013 a 14.11.2013
Linguística Letras e ArtesLibrasGraduação em Letras com habilitação em Linguagem Brasileira de Sinais ou Pedagogia com pós-graduação Lato ou Stricto Sensu em Linguagem20 horas0102.09.2013 a 14.11.2013

3.3. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão comparecer no endereço constante no item 2.1.1, no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação do resultado final, munidos da documentação elencada no Anexo VII, para realização do contrato.

3.4. Havendo surgimento de vaga, ou não tendo aprovados ou inscritos para vagas de uma mesma área, os candidatos classificados poderão ser convocados e contratados para área diversa daquela para a qual se inscreveu, dentro da Grande Área, respeitando-se as áreas afins e mediante avaliação do currículo do candidato pelo Colegiado de Curso.

3.5. Os candidatos classificados para as vagas destinadas a formação de cadastro de reserva poderão ser contratados mediante surgimento de comprovada necessidade pela Coordenação do respectivo Curso.

3.5.1. As convocações para contratação dos classificados serão publicadas no site da UNEMAT e nos murais dos Cursos envolvidos no certamente.

3.5.2. Os candidatos deverão acompanhar continuamente as publicações no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos).

3.5.3. Os candidatos deverão comparecer no endereço constante no item 2.1.1, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da publicação da CONVOCAÇÃO, munidos da documentação elencada no Anexo VII.

3.6. Não foi reservado percentual para candidatos portadores de necessidades especiais em razão do quantitativo de vagas serem insuficientes para aplicação do percentual para os PNE's, nos termos da Lei Complementar Estadual 114/2002.

4. DO REGIME JURÍDICO E DO REGIME PREVIDENCIÁRIO

4.1. Os contratos serão regidos pelo Regime Administrativo Especial e serão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social, através do INSS, para o qual o (a) contratado (a) contribuirá obrigatoriamente.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA - Ver Anexo IV.

6. TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO - Ver Anexo V.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1. O edital tem prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de sua publicação.

7.2. A Prova Escrita terá duração de 4 (quatro) horas.

7.3. Fazem parte deste Edital:

a) Anexo I - Modelo de Requerimento de Inscrição

b) Anexo II - Tabela contendo valor da Remuneração

c) Anexo III - Modelo de Requisição para participar da prova didática (quando o candidato houver sido eliminado na prova escrita)

d) Anexo IV - Conteúdo programático para a prova escrita

e) Anexo V - Temas para a prova de desempenho didático

f) Anexo VI - Quadro de atribuição de pontos para avaliação de títulos

g) Anexo VII - Documentos que o candidato deverá apresentar no ato da contratação

h) Anexo VIII - Ficha funcional

Diamantino/MT, 20 de junho de 2013.

Prof.ª Roberta Leal Raye
Presidente da Comissão do Processo Seletivo - Port. nº 1238/2013

ANEXO IV - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA

Área: Administração I (Formação Específica)

1. Perspectiva contemporânea da administração, e o processo de tomadas de decisões;

2. A Administração de Marketing voltada ao Mercado;

3. Cenário atual do mercado de trabalho e novas tendências da administração de gestão de pessoas;

4. Programação e Controle da Produção e sua melhoria no processo produtivo;

5. Processo de Recompensar pessoas;

6. Visão geral da administração.

Área: Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração II)

1. A natureza da liderança e suas perspectivas sobre o comportamento eficaz, na gestão dos negócios;

2. O planejamento e a gestão ambiental;

3. A importância do Terceiro Setor e sua relação com o setor público e privado;

4. Gestão empresarial no agronegócio;

5. Gestão Ambiental: A relação entre desenvolvimento e sustentabilidade na gestão empresarial;

6. Cooperativismo no agronegócio.

Área: Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Ciências Contábeis)

1. Conceitos básicos de contabilidade e seu campo de aplicação;

2. Conceitos e princípios das convenções contábeis;

3. Formação e desenvolvimento do patrimônio;

4. Demonstrações Contábeis;

5. A importância da contabilidade de custos na gestão empresarial;

6. Análise empresarial.

Área: Direito (Teoria do Direito)

1. Teoria da norma jurídica;

2. O direito como ciência;

3. Distinção conceitual de Política e Ciência Política;

4. Teoria da argumentação;

5. Elementos: povo, território e poder;

6. Origem e evolução do Estado.

Área: Direito (Direito Público Substantivo)

1. Normas e Jurisdição Constitucional;

2. Princípios constitucionais da atuação da administração pública;

3. Intervenção do Estado na propriedade privada e no domínio econômico;

4. Limitações constitucionais do poder de tributar;

5. Desapropriação para fins de reforma agrária;

6. Reforma agrária no Brasil.

Área: Direito (Direito Público Substantivo e a Prática Jurídica)

1. Origem, conceitos e princípios atinentes aos juizados especiais;

2. Aspectos constitucionais, acesso à justiça e cidadania;

3. Despesas processuais e questões controvertidas;

4. Declaração Universal dos Direitos Humanos;

5. Controle Social e Segurança Pública;

6. Fundamentação Histórica e Filosófica dos Direitos Humanos.

Área: Direito (Direito Público Adjetivo)

1. Princípios Constitucionais do processo civil;

2. Princípios constitucionais do processo penal;

3. Procedimento comum: ordinário e sumário;

4. Processo de execução: conceito, princípio, autonomia, competência e condições para qualquer execução;

5. Teoria geral dos recursos em processo penal;

6. Medidas de segurança em matéria criminal.

Área: Direito (Direito Público Adjetivo e a Prática Jurídica)

1. Teoria geral dos recursos;

2. Ação rescisória;

3. Procedimento ordinário;

4. Jurisdição civil;

5. Ação declaratória;

6. Embargos de declaração.

Área: Direito (Direito Social e a Prática Jurídica)

1. Conceitos e princípios da Seguridade Social;

2. Prescrição e decadência no direito do trabalho;

3. Princípios gerais no processo do trabalho;

4. Organização judiciária no processo do trabalho;

5. Organização sindical;

6. Direito coletivo do trabalho.

Área: Direito (Direito Privado)

1. Sujeitos de relação jurídica, pessoa natural e pessoa jurídica;

2. Sistema do Código Civil Brasileiro;

3. Família: conceito jurídico e sociológico;

4. Casamento: processo de habilitação, impedimentos e sua oposição;

5. Responsabilidade civil: objetiva e subjetiva;

6. Responsabilidade civil: fato próprio e fato de terceiros.

Área: Direito

1. Teoria Geral do Direito Privado;

2. Relações jurídicas: elementos internos e externos;

3. Tipos Societários;

4. Sociedades por ações;

5. Teoria Geral dos Títulos de Crédito;

6. Sociedade de Economia Mista.

Área: Economia (Política Econômica)

1. Macroeconomia

2. Teoria microeconômica

3. A Economia Brasileira: modelo histórico, evolução e tendências

4. O Comércio Externo Brasileiro

5. Crescimento e desenvolvimento econômico.

6. A presença do Estado na economia.

Área: Matemática/Probabilidade e Estatística (Matemática)

1. Medidas de tendência central;

2 Medidas de dispersão;

3 Probabilidade;

4 Ponto de Equilíbrio;

5 Funções;

6. Ponto de Equilíbrio.

Área: Computação (Informática e Tecnológica)

1. Retrospectiva histórica e etapas de produção de softwares;

2. Classificação dos softwares e suas aplicabilidades na educação;

3. Conceitos básicos de softwares educacionais: Classificação e usos;

4. Os impactos e perspectiva da Informática na Educação;

5. Os vários sentidos da tecnologia educacional nos ambientes escolares;

6. Os impactos da tecnologia na sala de aula.

Área: Educação

1. Importância do planejamento de pesquisa em Educação;

2. A definição da pesquisa científica, os tipos, as fases, o desenvolvimento e a execução;

3. Escrita, alfabetização e letramento nos anos iniciais;

4. A didática como elemento fundamental na formação do docente;

4. As ciências modernas, as disciplinas e os conteúdos das formas de conhecer;

6. A prática pedagógica do educador e seu relacionamento com o aluno no processo ensino-aprendizagem.

Área: Sociologia

1. A Sociologia como ciência;

2. A crítica da razão em Kant;

3. A definição de cultura como conceito antropológico;

4. A Sociologia de Emile Durkheim;

5. O homem cultural como auto-alienação;

6. A sociologia contemporânea.

Área: Filosofia

1. O método educativo desenvolvido pelos Sofistas e por Sócrates;

2. Como se constitui o conhecimento desenvolvido pelo racionalismo, pelo empirismo e pelo criticismo;

3. Educação, ética e política em Platão e Aristóteles;

4. As ciências e seus valores na modernidade;

5. Os aspectos éticos na vida do ser humano;

6. A condição humana contemporânea.

Área: Psicologia

1. Os fatores que interferem no desenvolvimento da criança, enumere-os e inter-relacione-os;

2. Os pressupostos psicogenéticos: principais conceitos, descrição e importância para a prática educativa;

3. Os pressupostos sócio-interativos: principais conceitos, descrição e importância para a prática educativa;

4. Diferencie transtornos de dificuldade de aprendizagem. Cite os mais importantes e comente-os;

5. A psicologia escolar e suas relações com a Educação Física;

6. As implicações para a prática de ensino de movimentos ou esportes específicos.

Área: Letras/Linguística (Letras: Língua Portuguesa)

1. Conceito de texto e leitura;

2. Diferença entre fala e escrita;

3. Variação e preconceito lingüístico;

4. Linguagem verbal e não-verbal;

5. O texto e seus diferentes níveis de estruturação: coesão, coerência, intertextualidade, operadores argumentativos;

6. Leitura e produção de textos científicos (relatórios, resumos, resenhas, artigos.

Área: Libras

1. O sistema educacional brasileiro e a organização formal da escola.

2. Magistério: formação e carreira.

3. Tópicos aplicados a Libras: Fonologia, morfologia, sintaxe, semântica.

4. Aspectos discursivos da LIBRAS.

5. Histórico da Língua Brasileira de Sinais

6. O sujeito surdo como ser histórico e social.

ANEXO V - TEMAS PARA A PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

Área: Administração I (Formação Específica)

1. Perspectiva contemporânea da administração, e o processo de tomadas de decisões;

2. A Administração de Marketing voltada ao Mercado;

3. Cenário atual do mercado de trabalho e novas tendências da administração de gestão de pessoas;

4. Programação e Controle da Produção e sua melhoria no processo produtivo;

5. Processo de Recompensar pessoas;

6. Visão geral da administração.

Área: Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração II)

1. A natureza da liderança e suas perspectivas sobre o comportamento eficaz, na gestão dos negócios;

2. O planejamento e a gestão ambiental;

3. A importância do Terceiro Setor e sua relação com o setor público e privado;

4. Gestão empresarial no agronegócio;

5. Gestão Ambiental: A relação entre desenvolvimento e sustentabilidade na gestão empresarial;

6. Cooperativismo no agronegócio.

Área: Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Ciências Contábeis)

1. Conceitos básicos de contabilidade e seu campo de aplicação;

2. Conceitos e princípios das convenções contábeis;

3. Formação e desenvolvimento do patrimônio;

4. Demonstrações Contábeis;

5. A importância da contabilidade de custos na gestão empresarial;

6. Análise empresarial.

Área: Direito (Teoria do Direito)

1. Teoria da norma jurídica;

2. O direito como ciência;

3. Distinção conceitual de Política e Ciência Política;

4. Teoria da argumentação;

5. Elementos: povo, território e poder;

6. Origem e evolução do Estado.

Área: Direito (Direito Público Substantivo)

1. Normas e Jurisdição Constitucional;

2. Princípios constitucionais da atuação da administração pública;

3. Intervenção do Estado na propriedade privada e no domínio econômico;

4. Limitações constitucionais do poder de tributar;

5. Desapropriação para fins de reforma agrária;

6. Reforma agrária no Brasil.

Área: Direito (Direito Público Substantivo e a Prática Jurídica)

1. Origem, conceitos e princípios atinentes aos juizados especiais;

2. Aspectos constitucionais, acesso à justiça e cidadania;

3. Despesas processuais e questões controvertidas;

4. Declaração Universal dos Direitos Humanos;

5. Controle Social e Segurança Pública;

6. Fundamentação Histórica e Filosófica dos Direitos Humanos.

Área: Direito (Direito Público Adjetivo)

1. Princípios Constitucionais do processo civil;

2. Princípios constitucionais do processo penal;

3. Procedimento comum: ordinário e sumário;

4. Processo de execução: conceito, princípio, autonomia, competência e condições para qualquer execução;

5. Teoria geral dos recursos em processo penal;

6. Medidas de segurança em matéria criminal.

Área: Direito (Direito Público Adjetivo e a Prática Jurídica)

1. Teoria geral dos recursos;

2. Ação rescisória;

3. Procedimento ordinário;

4. Jurisdição civil;

5. Ação declaratória;

6. Embargos de declaração.

Área: Direito (Direito Social e a Prática Jurídica)

1. Conceitos e princípios da Seguridade Social;

2. Prescrição e decadência no direito do trabalho;

3. Princípios gerais no processo do trabalho;

4. Organização judiciária no processo do trabalho;

5. Organização sindical;

6. Direito coletivo do trabalho.

Área: Direito (Direito Privado)

1. Sujeitos de relação jurídica, pessoa natural e pessoa jurídica;

2. Sistema do Código Civil Brasileiro;

3. Família: conceito jurídico e sociológico;

4. Casamento: processo de habilitação, impedimentos e sua oposição;

5. Responsabilidade civil: objetiva e subjetiva;

6. Responsabilidade civil: fato próprio e fato de terceiros.

Área: Direito

1. Teoria Geral do Direito Privado;

2. Relações jurídicas: elementos internos e externos;

3. Tipos Societários;

4. Sociedades por ações;

5. Teoria Geral dos Títulos de Crédito;

6. Sociedade de Economia Mista.

Área: Economia (Política Econômica)

1. Macroeconomia

2. Teoria microeconômica

3. A Economia Brasileira: modelo histórico, evolução e tendências

4. O Comércio Externo Brasileiro

5. Crescimento e desenvolvimento econômico.

6. A presença do Estado na economia.

Área: Matemática/Probabilidade e Estatística (Matemática)

1. Medidas de tendência central;

2 Medidas de dispersão;

3 Probabilidade;

4 Ponto de Equilíbrio;

5 Funções;

6. Ponto de Equilíbrio.

Área: Computação (Informática e Tecnológica)

1. Retrospectiva histórica e etapas de produção de softwares;

2. Classificação dos softwares e suas aplicabilidades na educação;

3. Conceitos básicos de softwares educacionais: Classificação e usos;

4. Os impactos e perspectiva da Informática na Educação;

5. Os vários sentidos da tecnologia educacional nos ambientes escolares;

6. Os impactos da tecnologia na sala de aula.

Área: Educação

1. Importância do planejamento de pesquisa em Educação;

2. A definição da pesquisa científica, os tipos, as fases, o desenvolvimento e a execução;

3. Escrita, alfabetização e letramento nos anos iniciais;

4. A didática como elemento fundamental na formação do docente;

4. As ciências modernas, as disciplinas e os conteúdos das formas de conhecer;

6. A prática pedagógica do educador e seu relacionamento com o aluno no processo ensino-aprendizagem.

Área: Sociologia

1. A Sociologia como ciência;

2. A crítica da razão em Kant;

3. A definição de cultura como conceito antropológico;

4. A Sociologia de Emile Durkheim;

5. O homem cultural como auto-alienação;

6. A sociologia contemporânea.

Área: Filosofia

1. O método educativo desenvolvido pelos Sofistas e por Sócrates;

2. Como se constitui o conhecimento desenvolvido pelo racionalismo, pelo empirismo e pelo criticismo;

3. Educação, ética e política em Platão e Aristóteles;

4. As ciências e seus valores na modernidade;

5. Os aspectos éticos na vida do ser humano;

6. A condição humana contemporânea.

Área: Psicologia

1. Os fatores que interferem no desenvolvimento da criança, enumere-os e inter-relacione-os;

2. Os pressupostos psicogenéticos: principais conceitos, descrição e importância para a prática educativa;

3. Os pressupostos sócio-interativos: principais conceitos, descrição e importância para a prática educativa;

4. Diferencie transtornos de dificuldade de aprendizagem. Cite os mais importantes e comente-os;

5. A psicologia escolar e suas relações com a Educação Física;

6. As implicações para a prática de ensino de movimentos ou esportes específicos.

Área: Letras/Linguística (Letras: Língua Portuguesa)

1. Conceito de texto e leitura;

2. Diferença entre fala e escrita;

3. Variação e preconceito lingüístico;

4. Linguagem verbal e não-verbal;

5. O texto e seus diferentes níveis de estruturação: coesão, coerência, intertextualidade, operadores argumentativos;

6. Leitura e produção de textos científicos (relatórios, resumos, resenhas, artigos.

Área: Libras

1. O sistema educacional brasileiro e a organização formal da escola.

2. Magistério: formação e carreira.

3. Tópicos aplicados a Libras: Fonologia, morfologia, sintaxe, semântica.

4. Aspectos discursivos da LIBRAS.

5. Histórico da Língua Brasileira de Sinais

6. O sujeito surdo como ser histórico e social.

ANEXO VI - QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

ITENS A SEREM ANALISADOS

PONTUAÇÃO MÁXIMA

PONTUAÇÃO OBTIDA

1. ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS

 

 

1.1. Tempo de magistério na área - na graduação/na pós-graduação (0,5 por semestre)

4

 

1.2. Cursos não curriculares ministrados na área com carga horária igual ou superior a 40 horas (0,25 por curso)

1

 

1.3. Projetos de Pesquisa e/ou Extensão: Coordenação (1,0 por projeto) Participação (0,5 por projeto)

2

 

1.4. Orientação de aluno: Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação) Pós-graduação: especialização/mestrado/doutorado (0,2 por banca)

2

 

1.5. Participação em bancas examinadoras: Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação) Trabalho de Conclusão de Curso (0,1 por banca)

1

 

1.6. Exercício profissional na área do teste seletivo por semestre (0,25 por semestre

2

 

TOTAL

12

 

2. PRODUÇÃO CIENTÍFICA

 

2.1. Livros completos: na área com ISBN (1,0 por livro) em área afim com ISBN (0,5 por livro)

4

 

2.2. Capítulos de livros: na área com ISBN (0,5 por livro) em área afim com ISBN (0,25 por livro)

3

 

2.3. Artigos publicados em periódicos científicos na área, com ISSN (0,5 por artigo)

3

 

2.4. Trabalhos apresentados em eventos científicos (0,2 por evento)

1,2

 

2.5. Artigos publicados em periódicos locais, regionais e internos com ISSN - não indexados (0,1 por artigo)

0,8

 

TOTAL

12

 

3. FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

3.1. Pós-doutorado/Livre docente

12

 

3.2. Curso de doutorado na área do teste seletivo

10

 

3.3. Curso de doutorado em área afim

8

 

3.4. Curso de mestrado na área do teste seletivo

7

 

3.5. Curso de mestrado na área afim

5

 

3.6. Curso de especialização na área do teste seletivo

3

 

3.7. Curso de especialização na área afim

2

 

OS PONTOS DO ITEM 3 NÃO SERÃO ACUMULATIVOS, PORTANTO SERÁ CONSIDERADO O MAIOR TÍTULO APRESENTADO.

ANEXO VII - DOCUMENTOS QUE O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR NO ATO DA CONTRATAÇÃO

1.

Ficha Funcional devidamente preenchida e assinada (ANEXO VII)

2.

Registro geral - RG - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

3.

Cadastro de pessoal física - CPF- fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

4.

Título eleitoral - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

5.

Certidão de Quitação Eleitoral (com emissão não superior a 30 dias) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT) ou via impressa do site da Justiça Eleitoral

6.

Certidão de nascimento ou casamento - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

7.

Certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou dependentes - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

8.

Carteira de reservista (para candidatos homens) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

9.

Fotocópia do PIS ou PASEP, com DATA E ANO de emissão

10.

Comprovante de endereço atual no máximo dos últimos 3 meses - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

11.

Comprovante de Conta Corrente - Agência do Banco do Brasil

12.

Declaração (padrão) de acúmulo de cargo, para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

13.

Declaração emitida pelo órgão/instituição pública que o docente possui cargo, para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

14.

Declaração (padrão) de não acúmulo de cargo, caso o candidato não possua cargo público

15.

Fotocópia autenticada em cartório do diploma de graduação e do comprovante de maior titulação. (Caso o título seja estrangeiro, deverá constar tradução oficial e Revalidação em Instituição Nacional equivalente).

16.

Atestado de sanidade física e mental, expedida por médico credenciado pela medicina do trabalho, não superior a 30 (trinta) dias