Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania - SP

Notícia:   SJDC - SP abre mais de 240 vagas para Juiz de Casamento Titular e Suplente

JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA

GABINETE DA SECRETARIA

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 01/2014

A Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, no uso de sua atribuição prevista no artigo 32, inciso VIII, do Decreto Estadual 59.101, de 18-04-2013, e nos termos da Resolução SJDC 259, de 27-08-2007, alterada pela Resolução SJDC 267, de 22-02-2008, publicadas no Diário Oficial do dia imediato, FAZ SABER que estão abertas as INSCRIÇÕES PARA CADASTRAMENTO DE INTERESSADOS EM OCUPAR VAGA PARA JUIZ DE CASAMENTO E SUPLENTE DE JUIZ DE CASAMENTO nas Comarcas e Distritos previstos neste Edital e nos Anexos que passam a integrá-lo.

I . DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. Os nomeados não perceberão remuneração, sendo a atividade considerada um munus relevante à sociedade, nos termos do artigo 4º da Resolução SJDC 259, de 27-08-2007.

2. As vagas para Juiz de Casamento Titular e Suplente de Juiz de Casamento constam no Anexo I deste Edital.

3.0 Formulário de Inscrição consta no Anexo II deste Edital.

4.0 Curriculum Vitae é parte integrante da inscrição e deverá conter, no mínimo, as informações do Modelo constante no Anexo III.

II . DAS VAGAS

1. São 249 (duzentos e quarenta e nove) vagas disponíveis, sendo: 78 (setenta e oito) para Juiz de Casamento Titular e 171 (cento e setenta e um) para Suplente de Juiz de Casamento, conforme discriminadas e constantes no Anexo I deste Edital.

2. São pré-requisitos para concorrer à vaga a apresentação dos documentos comprobatórios previstos no artigo 1º da Resolução SJDC 259, de 27-08-2007, e artigo 1º da Resolução SJDC 267, de 23-02-2008, devidamente discriminados no Capítulo III, item 3, deste Edital.

III. DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições ficarão abertas no período de 10 a 31-012014, e poderão ser realizadas pessoalmente, das 09h às 17h (exceto sábado, domingo e feriado), junto ao Setor de Justiça, na Sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ou por correio, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), postada até o último dia da inscrição, remetida para o seguinte endereço:

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA
Setor de Justiça - Sala 52, 3º andar
Pátio do Colégio, 148 - Centro
CEP: 01016-040 - São Paulo/SP

2. Para a inscrição, o(a) Candidato(a) deverá preencher o Requerimento de Inscrição constante no Anexo II deste Edital, em duas vias de igual teor, dirigido à Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania.

3. Deverão acompanhar o Requerimento de Inscrição os documentos indicativos e/ou comprobatórios previstos no artigo 1º da Resolução SJDC 259, de 27-08-2007, alterado pela Resolução SJDC 267, de 23-02-2008, a seguir discriminados:

3.1. Cópia do Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, comprovando o grau de escolaridade e formação, preferencialmente com nível superior, bacharel em direito;

3.2. Cópias dos documentos pessoais: Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovando ser maior de 21 (vinte e um) anos;

3.2.1. Os documentos supramencionados devem estar dentro do prazo de validade, nos termos da legislação vigente;

3.3. Cópia de comprovante de residência que aponte domicílio preferencialmente na Comarca:

3.3.1. Serão aceitos como comprovante de residência: contas de consumo de água, luz ou telefone fixo em nome do candidato de até 2 (dois) meses antes da abertura deste Edital;

3.3.2. Caso o candidato não possua nenhum destes comprovantes em seu nome, deverá juntar declaração com firma reconhecida do(a) titular da conta de que reside neste endereço, sem prejuízo de anexar o comprovante que trata o subitem 3.3.1, do Capítulo III, do presente Edital;

3.4. Curriculum Vitae, conforme modelo constante no Anexo III;

3.5. Cópia do Título de Eleitor e da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral, comprovando o gozo dos direitos políticos;

3.6. Abono de conduta, comprovado por meio de 3 (três) declarações de Agentes Públicos da Comarca da vaga pretendida;

3.7. Declaração, de próprio punho do candidato, declarando não ter parentesco com o Oficial, Oficial substituto, Escrevente e demais serventuários extrajudiciais não oficializados do Cartório a cuja vaga está se candidatando;

3.8. Declaração, de próprio punho do candidato, de inexistência de impedimentos para o exercício da vaga de Juiz de Casamento ou Suplente de Juiz de Casamento que esta se candidatando;

3.9. Atestado de Antecedentes Criminais.

4. A inscrição deverá ser requerida pelo(a) próprio(a) Candidato(a).

5. O(a) Candidato(a) deverá residir, preferencialmente, na Comarca da(s) vaga(s) indicada(s) no requerimento de inscrição.

6. O Candidato poderá inscrever-se para apenas um Distrito de uma Comarca.

7. Nos Distritos em que houver vaga para Juiz de Casamento Titular e Suplente de Juiz de Casamento (Anexo I), havendo interesse por qualquer delas, o(a) Candidato(a) poderá inscrever-se para ambas as vagas, preenchendo o campo específico do formulário de requerimento de inscrição (Anexo II).

8. O(a) Candidato(a) aprovado que tiver apresentado inscrição para Juiz de Casamento Titular e Suplente de Juiz de Casamento do mesmo Distrito será nomeado para apenas uma das vagas, a ser definida na segunda fase do processo de seleção, observados os critérios estabelecidos no subitem 1.2, do Capítulo IV, deste Edital.

9. As vagas do Anexo I que por falta ou desqualificação de inscrições deixarem de ser preenchidas, poderão ser providas por candidatos que tenham apresentado inscrição para a mesma Comarca da(s) vaga(s) remanescente(s) e que tenham sido aprovados na primeira fase da seleção (subitem 1.1, item 1, Capítulo IV, do Edital), desde que o(a) Candidato(a) tenha manifestado interesse no campo específico do formulário de requerimento de inscrição.

IV . DO PROCESSO SELETIVO

1. O processo de seleção será composto de duas fases, quais sejam:

1.1. A primeira fase, de caráter eliminatório, será realizada pela Divisão de Justiça da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, cuja finalidade é analisar a regularidade da documentação apresentada;

1.2. A segunda fase, de caráter classificatório, será realizada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com o objetivo de apreciar e selecionar, de forma discricionária, os(as) candidatos(as) cujas documentações foram verificadas regulares na primeira fase.

V . DA INVESTIDURA

1. Os(as) candidatos(as) selecionados na segunda fase do processo seletivo serão nomeados pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com publicação do ato no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

2. O (a) candidato(a) nomeado prestará compromisso no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da data da publicação do ato da nomeação.

2.1. O(a) candidato(a) nomeado(a) que, por qualquer motivo, não tomar posse no prazo de que trata esse item, terá o Ato de Nomeação tornado sem efeito.

2.2. No caso do subitem 2.1, do Capítulo V, do Edital 2/2013, bem como em qualquer outra desistência formal da nomeação, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, de acordo com a oportunidade e conveniência no preenchimento da vaga, poderá prosseguir com a nomeação de eventuais candidatos aprovados na primeira fase de que trata o subitem 1.1, do Capítulo IV, deste Edital.

VI . DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A inscrição do(a) candidato(a) implicará a aceitação das normas para o processo seletivo contidas neste Edital.

2. O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da divulgação dos resultados, prorrogáveis por igual período, a critério da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

3. Todos os atos relativos ao presente Edital, convocações, avisos e comunicados serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e ficarão à disposição dos candidatos no site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (www.justica.sp.gov.br).

4. O acompanhamento das publicações, convocações, avisos e comunicados referentes a este Edital é de responsabilidade exclusiva do(a) Candidato(a).

4.1. Não serão prestadas informações relativas a este Edital por telefone.

5. E de responsabilidade do(a) Candidato(a) manter seu endereço, telefone e e-mail atualizados, até que se expire a validade do Concurso, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de, em sendo nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado.

6. A qualquer tempo, comprovada a inexatidão, irregularidade ou falsidade da documentação apresentada, poder-se-á anular a inscrição ou tornar sem efeito a nomeação do(a) Candidato(a), sem prejuízo das penalidades previstas na legislação penal vigente.

7. As ocorrências não previstas neste Edital, os casos omissos e duvidosos serão resolvidos pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, com base nos critérios de conveniência, oportunidade e discricionariedade.

ANEXO I

RELAÇÃO DE VAGAS
PARA JUIZ DE CASAMENTO TITULAR
TOTAL: 78 VAGAS
JUIZ DE CASAMENTO

 

DISTRITO

COMARCA

1

LINDÓIA

ÁGUAS DE LINDÓIA

2

SEDE

ALTINÓPOLIS

3

CASTILHO

ANDRADINA

4

POTIM

APARECIDA

5

ARAÇAIBA

APIAÍ

6

BARRA DO CHAPÉU

APIAÍ

7

GUZOLÂNDIA

AURIFLAMA

8

ITAJÚ

BARIRI

9

PIACATU

BILAC

10

BREJO ALEGRE

BIRIGUI

11

1º. SUBDISTRITO DA SEDE

BOTUCATU

12

ZACARIAS

BURITAMA

13

GUARANTÃ

CAFELÂNDIA

14

1º. SUBDISTRITO DA SEDE

CAMPINAS

15

GUAPIARA

CAPÃO BONITO

16

5º. SUBDISTRITO - SANTA IFIGÊNIA

CAPITAL

17

14º. SUBDISTRITO - LAPA

CAPITAL

18

44º. SUBDISTRITO - LIMÃO

CAPITAL

19

41º. SUBDISTRITO - VILA GUILHERME

CAPITAL

20

IRAPÉ

CHAVANTES

21

JUQUIRATIBA

CONCHAS

22

SEDE

COSMÓPOLIS

23

SEDE

CRAVINHOS

24

SEDE

DESCALVADO

25

SEDE

ELDORADO

26

BRAÇO

ELDORADO

21

SEDE

EMBU

28

SANTO ANTÔNIO DO JARDIM

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL

29

SEDE

FERNANDÓPOLIS

30

BRASITÂNIA

FERNANDÓPOLIS

31

MACEDÔNIA

FERNANDÓPOLIS

32

ÁLVARO DE CARVALHO

GAROA

33

SEDE

GENERAL SALGADO

34

NOVA CASTILHO

GENERAL SALGADO

35

MACUCOS

GETULINA

36

SEDE

IGARAPAVA

37

SEDE

IGUAPE

38

ITAPURA

ILHA SOLTEIRA

39

SEDE

ITAPECERICA DA SERRA

40

2º. SUBDISTRITO DA SEDE

ITAPETININGA

41

SEDE

ITÁPOLIS

42

SANTA SALETE

JALES

43

UBARANA

JOSE BONIFACIO

44

SEDE

LENÇÓIS PAULISTA

45

MIRALUZ

MIRASSOL

46

BIRITIBA MIRIM

MOGI DAS CRUZES

41

SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

MONTE APRAZÍVEL

48

SAGRES

OSVALDO CRUZ

49

RIBEIRÃO DO SUL

OURINHOS

50

SEDE

PANORAMA

51

BORACEIA

PEDERNEIRAS

52

SEDE

PERUÍBE

53

SEDE

PINDAMONHANGABA

54

SEDE

PIRASSUNUNGA

55

SEDE

PORANGABA

56

SEDE

PRESIDENTE BERNARDES

51

SEDE

PRESIDENTE EPITÁCIO

58

ALFREDO MARCONDES

PRESIDENTE PRUDENTE

59

ENEIDA

PRESIDENTE PRUDENTE

60

SEDE

PRESIDENTE VENCESLAU

61

MARABÁ PAULISTA

PRESIDENTE VENCESLAU

62

IEPÊ

RANCHARIA

63

CAIABU

REGENTE FEIJÓ

64

GUARAPIRANGA

RIBEIRÃO BONITO

65

3º. SUBDISTRITO DA SEDE

RIBEIRÃO PRETO

66

SERRANA

RIBEIRÃO PRETO

61

SALESÓPOLIS

SANTA BRANCA

68

RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

SANTO ANASTÁCIO

69

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ

70

SEDE

SÃO SEBASTIÃO

71

SEDE

SÃO SIMÃO

72

SEDE

SÃO VICENTE

73

CÂNDIA

SERTÃOZINHO

74

AMÉRICO DE CAMPOS

TANABI

75

JURUPEMA

TAQUARITINGA

66

CORONEL MACEDO

TAQUARITUBA

77

SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO

TUPI PAULISTA

78

SANTA SALETE

URÂNIA

TOTAL VAGOS 78 RELAÇÃO DE VAGAS PARA SUPLENTE DE JUIZ DE CASAMENTO

TOTAL: 171 VAGAS

SUPLENTE DE JUIZ DE CASAMENTO

 

DISTRITO

COMARCA

1

INDAIÁ DO AGUAPEÍ

ADAMANTINA

2

DOMÉLIA

AGUDOS

3

PAULISTÂNIA

AGUDOS

4

SEDE

ALTINÓPOLIS

5

SEDE

ANDRADINA

6

NOVA INDEPENDÊNCIA

ANDRADINA

1

POTIM

APARECIDA

8

SEDE

APIAÍ

9

ARAÇAÍBA

APIAÍ

10

AMÉRICO BRASILIENSE

ARARAQUARA

11

MOTUCA

ARARAQUARA

12

SEDE

ARARAS

13

BOM JESUS DOS PERDÕES

ATIBAIA

14

SEDE

AURIFLAMA

15

ITAJÚ

BARIRI

16

JANDIRA

BARUERI

17

JARDIM SILVEIRA

BARUERI

18

BOTAFOGO

BEBEDOURO

19

SEDE

BILAC

20

GABRIEL MONTEIRO

BILAC

21

1º. SUBDISTRITO DA SEDE

BOTUCATU

22

2º. SUBDISTRITO DA SEDE

BOTUCATU

23

TUIUTI

BRAGANÇA PAULISTA

24

SEDE

BURITAMA

25

ZACARIAS

BURITAMA

26

SEDE

CABREÚVA

21

SILVEIRAS

CACHOEIRA PAULISTA

28

SEDE

CAFELÂNDIA

29

GUARANTÃ

CAFELÂNDIA

30

JULIO MESQUITA

CAFELÂNDIA

31

CÁSSIA DOS COQUEIROS

CAJURU

32

SANTA CRUZ DA ESPERANÇA

CAJURU

33

1º. SUBDISTRITO DA SEDE

CAMPINAS

34

SEDE

CAPÃO BONITO

35

RIBEIRÃO GRANDE

CAPÃO BONITO

36

22º. SUBDISTRITO -TUCURUVI

CAPITAL

31

44º. SUBDISTRITO - LIMÃO

CAPITAL

38

ITOBI

CASA BRANCA

39

SEDE

CATANDUVA

40

ÁGUAS DE SANTA BARBARA

CERQUEIRA CÉSAR

41

SEDE

CONCHAS

42

JUQUIRATIBA

CONCHAS

43

SEDE

COVA

44

SERRA AZUL

CRAVINHOS

45

1º. SUBDISTRITO DA SEDE

CRUZEIRO

46

2º. SUBDISTRITO DA SEDE

CRUZEIRO

41

SEDE

CUNHA

48

CAMPOS DE CUNHA

CUNHA

49

BRAÇO

ELDORADO

50

IPORANGA

ELDORADO

51

ITAPEUNA

ELDORADO

52

TAGUAÍ

FARTURA

53

SEDE

FERNANDÓPOLIS

54

BRASITÂNIA

FERNANDÓPOLIS

55

GUARANI D'OESTE

FERNANDÓPOLIS

56

MACEDÔNIA

FERNANDÓPOLIS

51

SANTA ISABEL DO MARINHEIRO

FERNANDÓPOLIS

58

FERNÃO

GALHA

59

SEDE

GAROA

60

ÁLVARO DE CARVALHO

GAROA

61

SEDE

GENERAL SALGADO

62

NOVA CASTILHO

GENERAL SALGADO

63

SÃO JOÃO DE IRACEMA

GENERAL SALGADO

64

MACUCOS

GETULINA

65

SEDE

GUARARAPES

66

ILHA COMPRIDA

IGUAPE

61

SEDE

IBITINGA

68

PARURU

IBIUNA

69

SEDE

IGARAPAVA

70

SEDE

ILHA SOLTEIRA

71

ITAPURA

ILHA SOLTEIRA

72

SEDE

ITANHAEM

73

NOVA CAMPINA

ITAPEVA

74

SEDE

ITAPEVI

75

SEDE

ITÁPOLIS

76

BOM SUCESSO DE ITARARÉ

ITARARÉ

77

CÓRREGO RICO

JABOTICABAL

78

TAIAÇU

JABOTICABAL

79

BARRA DO TURVO

JACUPIRANGA

80

PONTALINDA

JALES

81

SANTA ALBERTINA

JALES

82

VITÓRIA BRASIL

JALES

83

BOCAINA

JAÚ

84

POTUNDUVA

JAÚ

85

ADOLFO

JOSE BONIFACIO

86

CALAMAR

JUNDIAI

81

SEDE

LARANJAL PAULISTA

86

MARISTELA

LARANJAL PAULLSTA

89

SEDE

LENÇÓIS PAULISTA

90

PIQUETE

LORENA

91

PEDRINHAS PAULISTA

MARACAÍ

92

SEDE

MARTINÓPOLIS

93

SEDE

MIRANTE DO PARANAPANEMA

94

JACI

MIRASSOL

95

MIRALUZ

MIRASSOL

96

SEDE

MOCOCA

91

SÃO BENEDITO DAS AREIAS

MOCOCA

98

BRAZ CUBAS

MOGI DAS CRUZES

99

GUARAREMA

MOGI DAS CRUZES

100

JUNDIAPÉBA

MOGI DAS CRUZES

101

ENGENHEIRO COELHO

MOGI MIRIM

102

VISTA ALEGRE DO ALTO

MONTE ALTO

103

SEDE

MONTE APRAZÍVEL

104

SEDE

MONTE AZUL PAULLSTA

105

IDA HOLANDA

NHANDEARA

106

ICEM

NOVA GRANADA

101

ONDA VERDE

NOVA GRANADA

108

VALE FORMOSO

NOVO HORIZONTE

109

MONTE VERDE PAULISTA

OLÍMPIA

110

RIBEIRO DOS SANTOS

OLÍMPIA

111

SAGRES

OSVALDO CRUZ

112

SEDE

PALESTINA

113

SEDE

PALMEIRA D'OESTE

114

APARECIDA D'OESTE

PALMEIRA D'OESTE

115

SANTA MERCEDES

PANORAMA

116

SAPEZAL

PARAGUAÇU PAULISTA

117

SEDE

PARAIBUNA

118

SEDE

PAULO DE FARIA

119

SEDE

PEDERNEIRAS

120

BORACÉIA

PEDERNEIRAS

121

JERIQUARA

PEDREGULHO

122

SUZANÁPOLIS

PEREIRA BARRETO

123

TAPIRAÍ

PIEDADE

124

RIO DAS PEDRAS

PIRACICABA

125

ÓLEO

PIRAJU

126

PRESIDENTE ALVES

PIRAJUÍ

121

REGINÓPOLIS

PIRAJUÍ

128

URU

PIRAJUÍ

129

SEDE

PIRAPOZINHO

130

SEDE

PORANGABA

131

GUAREI

PORANGABA

132

SEDE

PORTO FELIZ

133

SEDE

PRESIDENTE BERNARDES

134

EMILIANÓPOLIS

PRESIDENTE BERNARDES

135

SEDE

PRESIDENTE EPITACIO

136

CAIUÁ

PRESIDENTE EPITACIO

131

ENEIDA

PRESIDENTE PRUDENTE

138

SEDE

PRESIDENTE VENCESLAU

139

SANTA MARIA DO GURUPÁ

PROMISSÃO

140

GARDÉNIA

RANCHARIA

141

SEDE

REGISTRO

142

DOURADO

RIBEIRÃO BONITO

143

GUATAPARÁ

RIBEIRÃO PRETO

144

AJAPI

RIO CLARO

145

ARIRANHA

SANTA ADÉLIA

146

SALESÓPOLIS

SANTA BRANCA

141

SÃO PEDRO DO TURVO

SANTA CRUZ DO RIO PARDO

148

NOVA CANAÃ PAULISTA

SANTA FE DO SUL

149

RUBINEIA

SANTA FÉ DO SUL

150

SEDE

SANTA ROSA DE VITERBO

151

SEDE

SANTO EXPEDITO

152

SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA

SÃO JOSE DO RIO PARDO

153

APARECIDA DE SÃO MANUEL

SÃO MANUEL

154

PRATÂNIA

SÃO MANUEL

155

ARAÇARIGUAMA

SÃO ROQUE

156

SEDE

SÃO VICENTE

157

ARAÇOIABA DA SERRA

SOROCABA

158

GUARIROBA

TAQUARITINGA

159

QUADRA

TATUÍ

160

EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

TEODORO SAMPAIO

161

ARCO-ÍRIS

TUPÃ

162

PARNASO

TUPÃ

163

VARPA

TUPÃ

164

SEDE

TUPI PAULISTA

165

MONTE CASTELO

TUPI PAULISTA

166

SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO

TUPI PAULISTA

161

ARCO-ÍRIS

URÂNIA

168

SEDE

VALPARAÍSO

169

SEDE

VIRADOURO

170

TERRA ROXA

VIRADOURO

171

SEDE

VOTUPORANGA

TOTAL VAGOS 171