PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE MONITORES PARA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 42, § 1°, incisos II e IV, da Constituição do Estado, torna pública a abertura, no período de 13 a 17 de junho de 2011, das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de monitores das Escolas de Tempo Integral, nos termos da Lei Estadual n° 1978, de 18 de novembro de 2008, sendo vedada a contratação de servidores da administração direta ou indireta da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou de servidores de suas subsidiárias e controladas, salvo nos casos previstos no inciso XVI, alíneas "a", "b" e "c", do art. 37 da Constituição Federal.
I - Do Período das Inscrições
a) O período das inscrições será de 13 a 17 de junho de 2011, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira;
b) Local: Secretaria da Educação - Superintendência de Ensino Integral;
c) Para as inscrições por correio será considerado o dia 17 de junho de 2011 como a última data para postagem, exclusivamente via sedex, do envelope contendo os documentos necessários para o deferimento da inscrição;
d) Homologação das Inscrições: 20 de junho de 2011;
e) As informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas pelos telefones (63) 3218-1738 ou 3218-1799, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
II - Dos Critérios para Deferimento das Inscrições
a) O candidato somente poderá se inscrever em apenas uma modalidade, conforme este Edital;
b) Possuir conhecimento técnico-prático básico em uma modalidade;
c) Será avaliado o currículo do candidato quanto às informações específicas do item VI.
Parágrafo único. Somente serão homologadas as inscrições que apresentarem toda a documentação, nos parâmetros e no prazo estabelecido neste Edital.
III - Dos Recursos
a) Em todas as etapas do respectivo processo seletivo cabe recurso, com o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação dos resultados;
b) Os recursos devem ser argumentativos, objetivos e enviados em envelope lacrado e protocolizado no Setor de Protocolo da sede da Secretaria da Educação à Comissão Organizadora do Processo Seletivo - Superintendência de Ensino Integral;
c) O prazo para análise e divulgação do recurso será de 48 horas após prazo de interposição.
IV - Da Divulgação das inscrições deferidas e Realização da Prova
a) Data: 27 de junho de 2011 - divulgação da análise dos currículos e deferimento da inscrição para participação da segunda etapa que será publicada no sitio da Secretaria.
b) Data: 29 de junho de 2011 - realização da segunda etapa por meio de uma aula prática que será ministrada para a Comissão Julgadora. O horário e local de realização da aula serão divulgados no sitio da Secretaria.
V - Das Etapas de Seleção dos Professores
a) a primeira etapa constará de deferimento da inscrição e de documentos que comprovem as informações fornecidas nos currículos, incluindo a experiência do candidato na área proposta.
b) a segunda etapa consistirá na realização de uma aula prática que será apresentada à Comissão Julgadora.
VI - Dos Quesitos e Pontuação
| Quesitos | Pontuação |
CURRÍCULO | Curso na área | 20 pontos |
Experiência comprovada no Programa na referida área | 10 pontos por ano de experiência | |
AULA PRÁTICA | Aula ministrada para Comissão Julgadora | 20 pontos |
VII - Da Comissão Responsável
I. A Comissão será constituída por:
a) um representante da Superintendência de Ensino Integral;
b) um representante da Superintendência de Gestão de Pessoal;
c) um profissional com conhecimento específico em cada área a ser avaliada;
d) um representante do Grupo de Trabalho dos Pioneiros Mirins.
VIII - Do Resultado Final
a) Data: 4 de julho de 2011;
b) Divulgação: O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado.
IX - Das Condições de Participação da Seleção
I. Somente participarão da seleção os candidatos que entregarem, dentro do prazo estipulado, o currículo e as cópias dos documentos autenticados em cartório de comprovação das seguintes informações:
a) Dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço completo e telefone de contato;
b) Certificado de Ensino Médio completo ou Nível Superior Completo;
c) Certificado/declaração na área específica;
d) PIS/PASEP;
e) Título de eleitor/comprovantes.
II. O candidato selecionado terá que comprovar compatibilidade de horário.
III. A ficha de inscrição preenchida juntamente com os currículos, as fotocópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e os anexos das informações contidas no currículo deverão ser entregues em um envelope lacrado escrito do lado de fora o nome completo do candidato, nome da vaga em que está se inscrevendo, sendo que, não haverá conferência de documentos, no ato da inscrição.
IV. É de inteira responsabilidade do candidato o envio completo da documentação exigida no processo seletivo.
V. O envelope com os documentos necessários para a inscrição deverá ser entregue nas Diretorias Regionais de Ensino.
X - Do Objetivo da Seleção e do Prazo de Contratação
I. O processo seletivo é destinado ao preenchimento das vagas das disciplinas de Iniciação Musical, Arte Cênica, Dança e Artes Marciais para o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012.
II. Fica a critério da Secretaria da Educação a contratação ou não dos profissionais selecionados dentro do período de validade previsto neste Edital.
XI - Dos Impedimentos
I. É vedada:
a) a entrega de currículos via fax e/ou via correio eletrônico, como também currículos entregues fora do prazo estabelecido; b) a entrega de documentos sem autenticação das fotocópias.
XII - Das Atribuições Gerais do Candidato
a) Atuar como monitor na área solicitada;
b) Atuar nas Unidades Escolares de Educação de Tempo Integral de Ensino Fundamental e de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, na sua área específica;
c) Realizar um trabalho dinâmico na disciplina específica e integrá-la interdisciplinarmente às demais atividades curriculares da escola;
d) Realizar apresentações artísticas culturais, quando solicitado.
XIII - Do Quantitativo de Vagas para as Aulas da Educação Integral
Área de Atuação | Habilidades | Formação | Quantitativo de Vagas/Diretoria Regional de Ensino | |||
Palmas | Paraíso do Tocantins | Porto Nacional | Miracema do Tocantins | |||
Monitor de Artes Cênicas | Teatro | Nível Médio ou Superior | 12 | 4 | 6 | 4 |
Monitor de Iniciação Musical | Instrumento | Nível Médio ou Superior | 12 | 4 | 4 | 4 |
Monitor de Dança | Dança | Nível Médio ou Superior | 12 | 4 | 4 | 4 |
Monitor de Artes Marciais | JudôKaratê Capoeira Jiu-jitsu Taekwondo | Nível Médio ou Superior | 12 | 4 | 4 | 4 |
Monitor de Xadrez | Xadrez | Nível Médio ou Superior | 12 | 4 | 4 | 4 |
I. O monitor será lotado de acordo com o quantitativo de vagas disponível na Diretoria Regional de Ensino que fizer opção, no momento da inscrição, podendo trabalhar em mais de uma Unidade Escolar e nas extensões do Programa Pioneiros Mirins.
II. O monitor será contratado conforme a classificação, podendo ficar no cadastro reserva aqueles que alcançarem a pontuação mínima exigida.
XIV - Da Admissão
I. A admissão dos candidatos será feita mediante o preenchimento das vagas conforme fixado neste Edital. Cada candidato aprovado assinará um contrato contendo informações a respeito da realização da prestação do seu serviço.
XV - Da Remuneração
I. Os Monitores de Artes Cênicas, Iniciação Musical, Dança, Artes Marciais, Xadrez que têm habilidades comprovadas para desempenharem a função serão remunerados por hora-aula conforme valor de mercado:
1 - Modalidade: Ensino Médio
a) O valor bruto da hora-aula é R$ 10,40 (dez reais e quarenta centavos).
2 - Modalidade: Ensino Superior.
a) O valor bruto da hora-aula é R$ 15,55 (quinze reais e cinquenta e cinco centavos).
XVI - Das Disposições Finais
I. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão responsável por este Processo Seletivo.
Palmas, 9 de junho de 2011.
DANILO DE MELO SOUZA
Secretário de Estado da Educação
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
Nome do candidato:_______________________________
Escolaridade:____________________________
Telefone:____________
E-mail:____________________________
Inscrito para concorrer à vaga:_________________________
Diretoria Regional de Ensino:_____________________________
RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS AUTENTICADOS
· Documento de identidade (RG);
· CPF;
· Diploma de escolaridade;
· Título de eleitor;
· Comprovante de endereço: será aceito somente conta de água, energia elétrica ou telefone fixo, sendo necessário estar no nome do candidato.
Data: ___/ ___/ ___.
________________________________
Assinatura do Candidato