Secretaria de Estado da Educação - TO

Notícia:   Seduc - TO oferece 122 vagas para Monitores de Escolas Integrais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO TOCANTINS

EDITAL Nº 018, DE 9 DE JUNHO DE 2011

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE MONITORES PARA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 42, § 1°, incisos II e IV, da Constituição do Estado, torna pública a abertura, no período de 13 a 17 de junho de 2011, das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de contratação de monitores das Escolas de Tempo Integral, nos termos da Lei Estadual n° 1978, de 18 de novembro de 2008, sendo vedada a contratação de servidores da administração direta ou indireta da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou de servidores de suas subsidiárias e controladas, salvo nos casos previstos no inciso XVI, alíneas "a", "b" e "c", do art. 37 da Constituição Federal.

I - Do Período das Inscrições

a) O período das inscrições será de 13 a 17 de junho de 2011, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira;

b) Local: Secretaria da Educação - Superintendência de Ensino Integral;

c) Para as inscrições por correio será considerado o dia 17 de junho de 2011 como a última data para postagem, exclusivamente via sedex, do envelope contendo os documentos necessários para o deferimento da inscrição;

d) Homologação das Inscrições: 20 de junho de 2011;

e) As informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas pelos telefones (63) 3218-1738 ou 3218-1799, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

II - Dos Critérios para Deferimento das Inscrições

a) O candidato somente poderá se inscrever em apenas uma modalidade, conforme este Edital;

b) Possuir conhecimento técnico-prático básico em uma modalidade;

c) Será avaliado o currículo do candidato quanto às informações específicas do item VI.

Parágrafo único. Somente serão homologadas as inscrições que apresentarem toda a documentação, nos parâmetros e no prazo estabelecido neste Edital.

III - Dos Recursos

a) Em todas as etapas do respectivo processo seletivo cabe recurso, com o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação dos resultados;

b) Os recursos devem ser argumentativos, objetivos e enviados em envelope lacrado e protocolizado no Setor de Protocolo da sede da Secretaria da Educação à Comissão Organizadora do Processo Seletivo - Superintendência de Ensino Integral;

c) O prazo para análise e divulgação do recurso será de 48 horas após prazo de interposição.

IV - Da Divulgação das inscrições deferidas e Realização da Prova

a) Data: 27 de junho de 2011 - divulgação da análise dos currículos e deferimento da inscrição para participação da segunda etapa que será publicada no sitio da Secretaria.

b) Data: 29 de junho de 2011 - realização da segunda etapa por meio de uma aula prática que será ministrada para a Comissão Julgadora. O horário e local de realização da aula serão divulgados no sitio da Secretaria.

V - Das Etapas de Seleção dos Professores

a) a primeira etapa constará de deferimento da inscrição e de documentos que comprovem as informações fornecidas nos currículos, incluindo a experiência do candidato na área proposta.

b) a segunda etapa consistirá na realização de uma aula prática que será apresentada à Comissão Julgadora.

VI - Dos Quesitos e Pontuação

 

Quesitos

Pontuação

CURRÍCULO

Curso na área

20 pontos

Experiência comprovada no Programa na referida área

10 pontos por ano de experiência

AULA PRÁTICA

Aula ministrada para Comissão Julgadora

20 pontos

VII - Da Comissão Responsável

I. A Comissão será constituída por:

a) um representante da Superintendência de Ensino Integral;

b) um representante da Superintendência de Gestão de Pessoal;

c) um profissional com conhecimento específico em cada área a ser avaliada;

d) um representante do Grupo de Trabalho dos Pioneiros Mirins.

VIII - Do Resultado Final

a) Data: 4 de julho de 2011;

b) Divulgação: O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado.

IX - Das Condições de Participação da Seleção

I. Somente participarão da seleção os candidatos que entregarem, dentro do prazo estipulado, o currículo e as cópias dos documentos autenticados em cartório de comprovação das seguintes informações:

a) Dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço completo e telefone de contato;

b) Certificado de Ensino Médio completo ou Nível Superior Completo;

c) Certificado/declaração na área específica;

d) PIS/PASEP;

e) Título de eleitor/comprovantes.

II. O candidato selecionado terá que comprovar compatibilidade de horário.

III. A ficha de inscrição preenchida juntamente com os currículos, as fotocópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e os anexos das informações contidas no currículo deverão ser entregues em um envelope lacrado escrito do lado de fora o nome completo do candidato, nome da vaga em que está se inscrevendo, sendo que, não haverá conferência de documentos, no ato da inscrição.

IV. É de inteira responsabilidade do candidato o envio completo da documentação exigida no processo seletivo.

V. O envelope com os documentos necessários para a inscrição deverá ser entregue nas Diretorias Regionais de Ensino.

X - Do Objetivo da Seleção e do Prazo de Contratação

I. O processo seletivo é destinado ao preenchimento das vagas das disciplinas de Iniciação Musical, Arte Cênica, Dança e Artes Marciais para o segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012.

II. Fica a critério da Secretaria da Educação a contratação ou não dos profissionais selecionados dentro do período de validade previsto neste Edital.

XI - Dos Impedimentos

I. É vedada:

a) a entrega de currículos via fax e/ou via correio eletrônico, como também currículos entregues fora do prazo estabelecido; b) a entrega de documentos sem autenticação das fotocópias.

XII - Das Atribuições Gerais do Candidato

a) Atuar como monitor na área solicitada;

b) Atuar nas Unidades Escolares de Educação de Tempo Integral de Ensino Fundamental e de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, na sua área específica;

c) Realizar um trabalho dinâmico na disciplina específica e integrá-la interdisciplinarmente às demais atividades curriculares da escola;

d) Realizar apresentações artísticas culturais, quando solicitado.

XIII - Do Quantitativo de Vagas para as Aulas da Educação Integral

Área de Atuação

Habilidades

Formação

Quantitativo de Vagas/Diretoria Regional de Ensino

Palmas

Paraíso do Tocantins

Porto Nacional

Miracema do Tocantins

Monitor de Artes Cênicas

Teatro

Nível Médio ou Superior

12

4

6

4

Monitor de Iniciação Musical

Instrumento
Musical
Coral

Nível Médio ou Superior

12

4

4

4

Monitor de Dança

Dança

Nível Médio ou Superior

12

4

4

4

Monitor de Artes Marciais

JudôKaratê Capoeira Jiu-jitsu Taekwondo

Nível Médio ou Superior

12

4

4

4

Monitor de Xadrez

Xadrez

Nível Médio ou Superior

12

4

4

4

I. O monitor será lotado de acordo com o quantitativo de vagas disponível na Diretoria Regional de Ensino que fizer opção, no momento da inscrição, podendo trabalhar em mais de uma Unidade Escolar e nas extensões do Programa Pioneiros Mirins.

II. O monitor será contratado conforme a classificação, podendo ficar no cadastro reserva aqueles que alcançarem a pontuação mínima exigida.

XIV - Da Admissão

I. A admissão dos candidatos será feita mediante o preenchimento das vagas conforme fixado neste Edital. Cada candidato aprovado assinará um contrato contendo informações a respeito da realização da prestação do seu serviço.

XV - Da Remuneração

I. Os Monitores de Artes Cênicas, Iniciação Musical, Dança, Artes Marciais, Xadrez que têm habilidades comprovadas para desempenharem a função serão remunerados por hora-aula conforme valor de mercado:

1 - Modalidade: Ensino Médio

a) O valor bruto da hora-aula é R$ 10,40 (dez reais e quarenta centavos).

2 - Modalidade: Ensino Superior.

a) O valor bruto da hora-aula é R$ 15,55 (quinze reais e cinquenta e cinco centavos).

XVI - Das Disposições Finais

I. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão responsável por este Processo Seletivo.

Palmas, 9 de junho de 2011.

DANILO DE MELO SOUZA
Secretário de Estado da Educação

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO PARA ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

Nome do candidato:_______________________________

Escolaridade:____________________________

Telefone:____________

E-mail:____________________________

Inscrito para concorrer à vaga:_________________________

Diretoria Regional de Ensino:_____________________________

RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS AUTENTICADOS

· Documento de identidade (RG);

· CPF;

· Diploma de escolaridade;

· Título de eleitor;

· Comprovante de endereço: será aceito somente conta de água, energia elétrica ou telefone fixo, sendo necessário estar no nome do candidato.

Data: ___/ ___/ ___.

________________________________
Assinatura do Candidato