Unifal - MG abre vaga de estágio para estudante de curso de licenciatura

Quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 10h07
Unifal - MG abre vaga de estágio para estudante de curso de licenciatura

EDITAL Nº. 130, DE 4 DE SETEMBRO DE 2012

Começam nesta quinta-feira, 6, e terminam apenas no dia 17 de setembro as inscrições para o processo seletivo 130/2012 da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Minas Gerais, voltado ao provimento de uma vaga de estágio de nível superior.

A oportunidade é para aluno matriculado em curso de licenciatura que tenha interesse em atuar na área de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Entre as atividades previstas estão a produção de materiais didáticos adaptados para estudantes com deficiência; e os estudos e pesquisas, tanto em ambientes eletrônicos quanto em campo (escolas, órgãos da gestão pública, entidades privadas, entre outros), com vistas às informações de interesse para as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade Institucional (NAI).

De acordo com a Unifal, a remuneração será de R$ 520,00 mensais, com jornada de 30h semanais e direito a auxílio transporte, bem como a um Termo de Compromisso de Estágio com vigência de um ano, passível de prorrogação por igual período por uma única vez.

As inscrições devem ser realizadas apenas em dias úteis das 13h às 16h junto ao Núcleo de Acessibilidade Institucional (rua Gabriel Monteiro da Silva, nº. 600, sala O-201), mediante a entrega do RG, histórico escolar atualizado e documento comprobatório de contemplação pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies), quando for o caso.

Segundo cronograma previsto em edital, as avaliações acontecerão em três fases, sendo a primeira composta de prova escrita sobre o tema da Educação Inclusiva, no dia 18 de setembro às 8h no mesmo local onde foi realizada a inscrição; a segunda será de prova de conhecimento básico em Libras; e por fim, haverá entrevista e análise curricular.

A seleção será válida por seis meses, prorrogável por igual período.

Edital completo.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: