SMS de Natal - RN abre processo seletivo para preceptores do Pró e PET Saúde

Quinta-feira, 1 de março de 2012 às 12h21
SMS de Natal - RN abre processo seletivo para preceptores do Pró e PET Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal em parceria com a UFRN abre processo seletivo para preceptores para os subprojetos do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet-Saúde) para atuarem nos serviços de saúde da SMS.

Os preceptores são profissionais de nível superior dos serviços de saúde devidamente cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) Natal.

Poderão participar da seleção os profissionais dos serviços de saúde devidamente cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), pertencentes ao quadro de pessoal da SMS do Natal, nas áreas de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Vigilância Epidemiológica, Farmácia, Psicologia, Serviço Social Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Medicina/Oftalmologia, Medicina/Saúde da Criança.

As inscrições estão abertas no período de 28 de fevereiro a 5 de março de 2012, no horário das 8h às 12h, no Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGETS), na sede da SMS, localizado na Rua Fabrício Pedroza, nº. 915, Edifício Novotel, no andar térreo, Petrópolis.

Este processo seletivo de preceptores constitui uma etapa do processo de formulação da Proposta a ser enviada ao Ministério da Saúde para concorrer ao Edital nº 24, de 15 de dezembro de 2011 da SGTES, cujas atividades ocorrerão durante os anos de 2012-2013, com carga horária de 8 horas diárias, sem prejuízo para o servidor.

O Projeto do Pró-Saúde e Pet-Saúde do Município do Natal está em fase elaboração, e precisa ainda da aprovação do Ministério da Saúde para ser posto em prática. A aprovação neste processo seletivo não implica em garantia de participação no projeto e nem de bolsa.

Caso o Processo seja aprovado e a SMS seja contemplada com o número de vagas que se encontra no Diário Oficial do Município de 29/02/2012, haverá possivelmente uma bolsa de R$ 1.000,00.

O Pró-Saúde e o Pet-Saúde têm como pressupostos a consolidação da integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho, visando, de forma articulada: a reorientação da formação profissional, assegurando uma abordagem integral do processo saúde-doença, promovendo transformações nos processos de geração de conhecimentos, ensino-aprendizagem e de prestação de serviços de saúde à população.

E também fomentar grupos de aprendizagem tutorial em áreas estratégicas para o serviço público de saúde, caracterizando-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde, bem como de iniciação ao trabalho e formação de estudantes de cursos de graduação da área da saúde, tendo em perspectiva a qualificação da atenção e a inserção das necessidades dos serviços como fonte de produção de conhecimento e pesquisa nas IES - Instituição de Ensino Superior.

Outras informações falar com Raimundo Júnior no Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGETS) / SMS, telefone (84) 3232-8490.

Edital, pág. 2

Fonte: www.natal.rn.gov.br

Compartilhe: