Sedu - ES retifica editais que selecionam Professores e Pedagogos

Terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 17h38
Sedu - ES retifica editais que selecionam Professores e Pedagogos

A Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu - ES) divulgou no Diário Oficial do Estado a Retificação dos Processos Seletivos nº 62, 63, 65, e 66.

O documento corrige itens das disposições iniciais, da Chamada, e no Anexo dois na parte que se refere ao tempo de serviço na regência de classe em escolas que adotam a Pedagogia da Alternância no período de julho/2000 a setembro/2014, do Edital 62/2014.

As modificações do Edital 63/2014, foram aplicadas no item Referente ao Tempo de Serviço.

No Edital 65/2014 além das alterações no item da Chamada, houve a inclusão das disciplinas IASES 1ª a 4ª série/ 1º ao 5º ano, na modalidade IASES (1ª a 4ª série/1º ao 5º ano e 5ª a 8ª série/6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, EJA 2º segmento e EJA ensino médio) no Anexo I e Professor para o Atendimento Educacional Especializado - AEE na área de Surdocegueira, na modalidade Sala de Recursos.

E por fim no Edital 66/2014, as correções foram nos itens dos cargos e funções, bem como das etapas e anexos.

O PS 62 é destinado à contratação, em regime de designação temporária, de Professores Habilitados para atuarem nas Escolas que se organizam com base na Pedagogia da Alternância. Há vagas para as disciplinas de Artes; 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 09 anos; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias I; Matemática; Ciências Humanas e suas tecnologias; Agropecuária; Agropecuária I; Agropecuária II; e Educação Física; 1º segmento (multietapa) Educação de Jovens e Adultos; Linguagens e Códigos; Língua Portuguesa; Biologia; Física; Química; História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Língua Inglesa; Agricultura e Culturas; Zootecnia e Criações; Língua Estrangeira - Inglês; Ensino Religioso.

Já o PS 63 selecionará profissionais do magistério, para atendimento às necessidades de excepcional interesse da rede estadual de ensino, na EEEF Fazenda Emílio Schroeder, localizada no Distrito de Alto Santa Maria, s/nº, Santa Maria de Jetibá - ES. As disciplinas abrangentes deste edital são: Língua Portuguesa; Matemática, Biologia; Artes, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Língua Inglesa, Agricultura e Culturas, Zootecnia e Criações, Ciências da Natureza, Língua Estrangeira - Inglês,

No PS 64 há oportunidades temporárias, para Professores Habilitados a serem contratados na função de regência de classe, na disciplina de Base Nacional Comum.

Enquanto o PS 65 disponibiliza vagas temporárias para profissionais atuarem em cursos técnicos de educação profissional, nas áreas de Administração, Agricultura, Agronegócio, Arquivo, Biblioteca, Biologia, Ciências Contábeis, Desenho, Desenvolvimento de Pessoas, Direito, Design, Educação, Eletrotécnica, Ética e Legislação, Física, Geografia, História, Informática, Lazer, Libras, Língua Estrangeira - Espanhol Técnico, Língua Estrangeira - Inglês Técnico, Língua Estrangeira - Italiano, Língua Portuguesa, Logística, Marketing, Matemática Aplicada, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem, Música e Confecção de Instrumentos Musicais, Nutrição e Gastronomia, Portos, Psicologia, Química, Saúde, Secretariado, Segurança do Trabalho, Turismo, Turismo e Hospedagem, Transações Imobiliárias, e Zootecnia e Veterinária.

O PS 66 fará a contratação, em regime de designação temporária, de Profissionais do magistério, habilitados, a fim de ministrarem aulas na rede estadual de ensino, no âmbito da educação básica. As disciplinas que correspondem a essa seleção estão discriminadas no edital completo disponível em nosso site.

Por fim, no PS 67 existem oportunidades temporárias para Profissionais não habilitados, a fim de atuarem nas disciplinas de Agricultura; Agricultura I, II e III; Agroecologia; Áreas protegidas; Arte; Arte (EMI) e Artes (EF); Biologia; Ciências; Ecologia e Poluição; Economia Doméstica; Ecoturismo; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Ensino Religioso; Espanhol; Estatística Aplicada ao Meio Ambiente; Extensão Rural; Ferramentas de Gestão; Filosofia; Física; Geografia; História; Impactos ambientais e técnicas de controle; Inglês; Irrigação e Drenagem; Legislação e Políticas Agropecuárias; Legislação e Políticas Ambientais; Língua Portuguesa; Matemática; Mecanização Agrícola; Meteorologia e Climatologia; Produção Agroindustrial; Produção Animal; Produção Vegetal; Projetos Ambientais; Química; Saúde e Segurança no Trabalho; Sociologia; Topografia; e Zootecnia.

Serão selecionados Professores Pedagogos, nas modalidades MaPA, MaPB e MaPP. Os salários disponibilizados variam de R$ 1.162,19 a R$ 3.554,92 conforme a titulação e cargo desempenhado.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.educacao.es.gov.br, no período de 18 a 28 de novembro de 2014, até às 17h.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Os processos seletivos terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por até igual período.

Para conhecer outros detalhes, consulte os editais completos em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: