Prorrogada inscrição para Pesquisador no CPQBA da Unicamp - SP

Unicamp prorroga inscrições para contratação de Pesquisador em Processos Biotecnológicos com salário atrativo. Oportunidade única!
Sexta-feira, 1 de março de 2013 às 14h59
Prorrogada inscrição para Pesquisador no CPQBA da Unicamp - SP

O Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas - CPQBA da Unicamp prorroga o período de inscrições do edital publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 17 de janeiro de 2013, referente a processo seletivo para preenchimento de uma função de Pesquisador (Pq), nível "C", junto à área de Processos Biotecnológicos.

O prazo para as inscrições fica prorrogado até 1 de abril de 2013.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processo seletivo para a contratação de Pesquisador na Unicamp

Para os interessados em pesquisa, a Universidade Estadual de Campinas está com inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de um Pesquisador nível "C". O aprovado vai atuar junto à área de Processos Biotecnológicos da Divisão de Biotecnologia e Processos do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas - CPQBA da Unicamp.

Para ingressar, o candidato deve atender alguns requisitos mínimos, como: ser portador, no mínimo, do título de doutor, outorgado pela Unicamp ou por ela reconhecido, ou de validade nacional, pertinente à área indicada no edital e atender aos requisitos do Perfil Quantitativo Mínimo.

Este perfil determina que o candidato possua diploma de graduação em Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Bioquímica, Ciências Biológicas, Farmácia ou Tecnologia; possua o título de doutor em Bioprocessos ou temas correlatos; seja capaz de propor e conduzir pesquisas em temas relacionados com fermentações utilizando microrganismos (fungos e/ou bactérias) para obtenção de produtos de origem biotecnológicas.

O perfil pede ainda, capacitação em balanço de massa e energia, escalonamento de bioprocessos, ferramentas de otimização de processos e conhecimento de modelagem e simulação de processos biotecnológicos, além de ser capaz de operar fermentadores de bancada e equipamento de controle do processo de fermentação (cromatógrafo a líquido e a gás).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva às atividades do CPQBA, sendo proibido o exercício de outra atividade pública ou particular, remunerada ou não. O salário para o cargo de Pesquisado nível "C" até o momento consta no edital.

As inscrições podem ser feitas de 28 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013, na Secretaria do CPQBA (Rua Alexandre Cazellato, nº 999, bairro Betel - Paulínia-SP), das 9h às 12h e das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos, juntamente com o requerimento de inscrição: cópia do documento de identidade; prova de que é portador do título de doutor outorgado pela Unicamp, por ela reconhecido ou de validade nacional, pertinente à área indicada pelo presente edital; seis cópias do Curriculum Vitae documentado, contendo as atividades realizadas, que comprovem os trabalhos publicados e as demais informações que permitam a avaliação dos méritos (títulos acadêmicos; atividades científicas, técnicas e profissionais; as atividades afins e seus períodos de exercício).

As avaliações serão feitas no período de 25 a 28 de junho de 2013, das 9h às 16h, no Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas - CPQBA (Rua Alexandre Cazellato, nº 999, bairro Betel - Paulínia - SP)

Fonte:www.imprensaoficial.com.br

Compartilhe: