Prefeitura de Junqueirópolis - SP abre vagas para Conselheiro Tutelar

Processo seletivo para Conselheiros Tutelares em Junqueirópolis-SP: inscrições abertas!Confira os detalhes e como participar!
Quarta-feira, 28 de abril de 2010 às 15h51
Prefeitura de Junqueirópolis - SP abre vagas para Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto com a Prefeitura Municipal de Junqueirópolis-SP (www.junqueiropolis.sp.gov.br), através da Consesp Concursos, faz saber a todos quantos o presente edital virem ou dele tomarem conhecimento, que fará realizar neste município, processo seletivo para Conselheiros Tutelares para o triênio 2010/2013.

  • As inscrições estarão abertas no período de 27 de abril de 2010 a 7 de maio de 2010, exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.consesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é no valor de R$ 28,00.

O presente processo seletivo terá três fases, sendo a primeira, escrita, a segunda, entrevista e a terceira, eleição.

  • A prova escrita será realizada no dia 16 de maio de 2010, das 8h00 às 11h00, ou seja, com duração de 3 horas, na escola Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes, localizada ao lado da Igreja Matriz e será composta por 40 questões de múltipla escolha.
  • A Entrevista será realizada nos dias 28 e 29 de maio de 2010, a partir das 9h00 na Divisão Municipal de Educação de Junqueirópolis-SP, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 971.
  • A apresentação dos 20 primeiros candidatos aprovados em ordem de classificação nas duas primeiras fases, ocorrerá no dia 10 de junho de 2010, às 19h30, e a eleição dos conselheiros tutelares e seus suplentes será no mesmo dia após serem apresentados ao colegiado. Será realizada na Divisão Municipal de Educação localizada na Rua Rui Barbosa, nº 971.

Será por voto secreto, através de um colegiado eleitoral composto pelos membros titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dois representantes das seguintes instituições: Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal da Educação, Conselho Municipal da Saúde, Igreja Católica, Igreja Budista, Conselho de Ministros Evangélicos de Junqueirópolis, Assistência Social Espírita Francisco Cândido Xavier, Associação Comercial, Associação de Bairros, Associação de Assistência Social Santo Antônio/Projeto Jovem Cidadão, Entidades Assistenciais - Sociedade de Proteção à Infância, Centro Comunitário Semente da Vida, Centro Educacional Constantino Marcolino de Sousa, Escolas (Estaduais, Municipais e Particulares), Clubes de Serviço (Lions e Loja Maçônica) e Conseg.

Compartilhe: