Polícia Civil - MG aplicará novas provas para o Edital nº. 02/13 de Perito Criminal

Segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 17h19
Polícia Civil - MG aplicará novas provas para o Edital nº. 02/13 de Perito Criminal

A Polícia Civil de Minas Gerais, comunicou que a Etapa Eliminatória da Prova Objetiva está cancelada.

A decisão administrativa se dá em virtude da ocorrência de erros de impressão em um dos tipos de caderno de Prova.

Os candidatos serão oportunamente convocados para que, num prazo mínimo de 30 dias, sejam novamente submetidos a tal etapa do certame. Para tanto será emitido novo comprovante de inscrição, objetivando terem ciência da Prova.

Mais informações no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - MG divulga retificação o Edital nº. 02/13 para Perito Criminal

A Polícia Civil de Minas Gerais, promove a retificação dos itens indicados no Edital nº. 02/13 de Concurso Público de Provas para o cargo de Perito Criminal, integrante da série inicial da carreira do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, conforme apresentado a seguir:

  • No Item 2.2.1: "b) preencher o "Requerimento Eletrônico de Inscrição" que conterá declaração de que se submete a todas as prescrições do presente Edital, especificando, no espaço próprio, o cargo para o qual concorre e seguindo todas as orientações especificadas na tela;".
  • No Item 4.1: "4.1. A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 26 de maio de 2013, às 14 horas (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC".
  • No Item 9.8.1: "9.8.1. Os exames descritos no item 9.8. deste Edital poderão ser realizados em laboratórios de livre escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro de 90 dias anteriores à data dos Exames Biomédicos."
  • No Item 16.2: "d) Ter concluído o Curso estabelecido como pré-requisito a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse."
  • No Anexo I, Item 1 - Programa de Língua Portuguesa: "(*) Não será exigido para efeito de avaliação o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, considerando o disposto no Decreto nº. 7.875, de 27 de dezembro de 2012, publicado no Diário Oficial da União, de 28 de dezembro de 2012."

Permanecem inalteradas as demais disposições do Edital.

Mais informações no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - MG abre 95 vagas para o cargo de Perito Criminal

A Diretoria Geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de 95 vagas para o cargo de Perito Criminal no primeiro grau do nível inicial da carreira, para o exercício das funções nas Seções Técnicas Regionais de Criminalísticas e Postos de Perícias Integradas existentes nos Departamentos de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O Concurso Público será executado pela FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Para participar, o candidato deverá ter nível superior (formação em educação superior que compreende curso ou programa de graduação, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação), de acordo com o artigo 10 da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

O vencimento básico inicial para o cargo da carreira de Perito Criminal, Nível I Grau A corresponde R$ 5.446,78, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das Inscrições:

A inscrição para este Concurso Público se dará pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br a partir das 9h do dia 18 de março até às 23h do dia 18 de abril de 2013 (horário de Brasília).

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário de 9h às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, nº. 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil, onde encontrará equipamento de informática destinado a esse fim.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 76,00, que será recolhida, por meio de boleto bancário, impresso após inscrição.

O Cartão de Informação - CI estará disponível, no endereço eletrônico, 5 dias úteis antes das provas.

São etapas do Concurso Público, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão:

  • Prova de Conhecimentos: Objetiva.
  • Avaliação Psicológica.
  • Exames Biomédicos e Biofísicos.
  • Investigação Social.
  • Curso de Formação Policial (Aspirantado).

A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 2 de junho de 2013, às 14h (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC.

A Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração mínima de 2h e máxima de 4h.

A classificação final do certame será publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e também divulgados nos endereços eletrônicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período (Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal), a contar da data da publicação de sua homologação.

Fonte: www.fumarc.com.br

Compartilhe: