Jateí - MS recebe analista ambiental e lança edital do Prevfogo

Secretário de Meio Ambiente lança edital para brigada de combate a incêndios florestais em Jateí, trazendo emprego e proteção ao meio ambiente.
Terça-feira, 10 de abril de 2012 às 14h02
Jateí - MS recebe analista ambiental e lança edital do Prevfogo

Representando o prefeito, o Secretário de Meio Ambiente recebeu no município de Jateí o analista ambiental do Prevfogo, que apresentou o lançamento do edital da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo, para processo de seleção e contratação da Brigada 2012.

Como explica o analista, a experiência do ano passado no município de Jateí foi extremamente satisfatória, assim como a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma e o PREVFOGO/IBAMA.

O processo seletivo de 2012 ocorrerá em várias etapas, entre elas: Lançamento do edital 29 de março e inscrições 2 a 26 de abril de 2012 para participação no curso de formação através dos testes de habilidades com ferramentas agrícolas e de aptidão física nos dias 3 e 4 de maio, e o curso de formação de brigadistas entre os dias 14 a 18, selecionando 15 integrantes para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 brigadistas, que terão contrato temporário, com duração de cinco meses. Para maiores informações ou inscrições falar com a equipe de Gerson Dias na secretaria de meio ambiente localizada no sítio escola.

Para o prefeito são sempre importantes as iniciativas promissoras como esta, visando proteção e preservação do meio ambiente, um dos compromissos de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. "A brigada para Jateí é bastante relevante, pois além de mais emprego para a população mesmo que seja temporário, irá combater a incêndios trabalhando com prevenção a disposição de todo o município" garante.

O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), um programa do governo federal que visa na prevenção e conservação ambiental, veiculados aos municípios com preocupação aos parques ambientais.

Fonte: www.jatei.ms.gov.br

Compartilhe: