INES abre Processo Seletivo para contratação de Professor Temporário

Sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 14h43
INES abre Processo Seletivo para contratação de Professor Temporário

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES - www.ines.gov.br), torna pública a abertura de inscrições para Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de Professor, para a categoria de Professor Temporário, de seu Departamento de Ensino Superior, nas áreas de Língua Portuguesa, Pedagogia, Ensino de História e Geografia e Ensino de Educação Física.

Da Inscrição:

O pedido de inscrição poderá ser realizado no período de 16 de maio até 2 de junho de 2011 no Prédio do Departamento de Ensino Superior do INES, das 15h às 20h. Será garantida a inscrição ao candidato que se apresentar até o final do horário de atendimento do último dia de inscrição.

A inscrição será confirmada a partir de parecer favorável da análise da documentação emitido por comissão competente, no prazo máximo de 5 dias corridos após o término do período de inscrição.

O candidato ou seu representante deverá comparecer ao Prédio do DESU/INES no dia 7 de junho de 2011, no horário das 15h às 20h, para tomar ciência formal, mediante recibo, da confirmação ou não de sua inscrição.

O candidato cuja inscrição não for confirmada não terá direito a participar da realização das provas. Os candidatos que não tiverem suas inscrições aceitas poderão interpor recurso ao departamento responsável pela realização do Processo Seletivo no prazo de 48h, contados da data da ciência do indeferimento de sua inscrição.

O Processo Seletivo compreenderá as seguintes etapas:

Primeira Etapa (Avaliação do Currículo Vitae);

Segunda Etapa (Entrevista).

Será considerado aprovado no Processo Seletivo o candidato que obtiver nota final por examinador igual ou superior a 80.

A contratação será efetuada pelo prazo de 12 meses, de acordo com a legislação vigente, com vencimentos correspondentes aos de professores da carreira do Magistério Superior, categoria de Professor Temporário (Titulação - Mestrado), no valor de R$ 3.016,52, para o regime de trabalho de 40h semanais, e no valor de R$ 1.993,04 para o regime de trabalho de 20h semanais. Serão acrescidos ainda os valores referentes ao auxílio transporte e auxílio alimentação.

A homologação do resultado final será feita pela Diretora Geral do INES, por meio de publicação no Diário Oficial da União, sendo os aprovados convocados por telegrama.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: