DPE - RS prorroga inscrição do IV concurso com 28 vagas para Defensor Público

Quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 08h34
DPE - RS prorroga inscrição do IV concurso com 28 vagas para Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE - RS), por meio do site da organizadora, divulgou que as inscrições do IV concurso público foram prorrogadas até às 14h de 5 de setembro de 2014.

O certame visa preencher 28 vagas no cargo de Defensor Público. Desse total, quatro são reservadas para negros, três para pessoas com necessidades especiais e uma para população indígena.

Esse mesmo concurso já foi alterado por duas retificações. A segunda, com data do dia 19 de agosto de 2014, alterou alguns subitens do item "Dos Requisitos para Inscrição no Concurso" e também modificou um subitem do item "Da Segunda Fase - Provas Escritas Dissertativas.

Divulgada em 4 de agosto de 2014, a primeira retificação alterou e exclui alguns subitens do item "Das Inscrições Preliminares" e modificou partes do Anexo II - Conteúdo Programático.

Para se candidatar, o profissional deve possuir diploma de bacharelado em Direito, ter prática na área jurídica de, pelo menos, três anos, estar em dias com as obrigações eleitorais, ter boa conduta social, não possuir condenação transitada em julgado em ação criminal ou em ação de improbidade administrativa, além de outros requisitos. O salário é de R$ 19.383,88.

Cinco tipos de provas farão parte do processo seletivo dos candidatos: objetiva, discursiva, oral, de tribuna e de títulos, previstas para serem iniciadas no dia 12 de outubro de 2014. O conteúdo programático consta no edital.

Os interessados devem efetuar a inscrição preliminar no site da organizadora, que é www.concursosfcc.com.br, das 10h de 5 de agosto de 2014 até às 14h de 5 de setembro de 2014, além de pagar uma taxa de R$ 235,00.

Para efeito de nomeação, o prazo de eficácia do concurso será de um ano, a contar da publicação do ato homologatório, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Consulte o edital, onde há dados complementares.

Compartilhe: