Dataprev abre 20 vagas para Jovem Aprendiz

Dataprev abre processo seletivo para contratar 20 Jovens Aprendizes no Rio de Janeiro - Confira todas as informações!
Terça-feira, 29 de maio de 2012 às 13h58
Dataprev abre 20 vagas para Jovem Aprendiz

PROCESSO SELETIVO - EDITAL DE 28 DE MAIO DE 2012

Com o objetivo de contratar temporariamente 20 Jovens Aprendizes para Unidade Regional do Rio de Janeiro e Centro de Processamento de Dados, também do RJ, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) anunciou nesta semana a abertura de processo seletivo.

Entre as vantagens apresentadas em edital estão os contratos em regime celetista com validade de 12 meses, a contar de 1º de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013, as jornadas semanais de 20h semanais, entre as 13h e 17h e o recesso no período das férias escolares.

Para concorrer o candidato deverá solicitar sua inscrição nos dias 31 de maio e 1º de junho nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac - rua 24 de Maio, nº. 543, bairro do Sampaio, Rio de Janeiro) das 10h às 16h e apresentar original e cópia do RG pra comprovar faixa etária de 16 a 18 anos; declaração de Instituição Pública de Ensino que comprove nível de escolaridade a partir do 7º ano (completo) do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (cursando); comprovante de endereço; autodeclaração de que possui renda familiar de até dois salários mínimos nacionais; e duas fotos 3X4.

De acordo com a Dataprev haverá exame com 10 questões de interpretação e lógica no Auditório do Centro Politécnico do Senac (rua 24 de Maio, nº. 543, andar P, Auditório, bairro do Sampaio) das 10h às 12h na primeira fase da seleção. Já na segunda etapa a previsão é de que os 40 melhor colocados na primeira fase sejam submetidos a uma redação dissertativa e entrevista nos dias 19 e 20 de junho na sede da Dataprev (rua Professor Álvaro Rodrigues, nº. 460, bairro de Botafogo) das 10h às 16h.

Sobre o contrato

O contrato de aprendizagem é um documento de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que a Empresa se compromete a assegurar formação técnico-profissional metódica ao aprendiz, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

Além disso, os contratados terão direito a remuneração fixada em um piso salarial regional/hora da faixa dois, prevista pela legislação própria do RJ, acrescido de auxílio alimentação e vale-transporte.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: