Comunicado da Secretaria de Estado de Educação - AC

Secretaria de Estado de Educação - AC divulga abertura de 800 vagas para Professores em Concurso Público na zona urbana
Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 17h16
Comunicado da Secretaria de Estado de Educação - AC

A Secretaria de Estado de Educação do Acre informa aos Professores aprovados no último concurso, e que não realizaram seus exames laboratoriais (sorologia), que compareçam nesta quinta-feira, 20 de janeiro, e sexta-feira, 21, ao Laboratório Central (Lacen), em Rio Branco, para realizá-los. Em Cruzeiro do Sul, os exames serão feitos apenas no dia 20, às 6h00, no antigo Hemonúcleo. O resultado dos exames será entregue na segunda-feira, 24, à tarde.

É importante que o candidato observe o prazo para entrega dos laudos para homologação da junta médica do Estado constante nos editais de convocação que estão na página da SEE no endereço eletrônico www.see.ac.gov.br.

Em Rio Branco, o prazo vai de 24 a 28 de janeiro, na Escola Técnica em Saúde, Maria Moreira da Rocha, e em Cruzeiro do Sul, de 27 a 28 de janeiro, na Coordenação Regional de Saúde.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agencia.ac.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEE - AC torna público o resultado final do Concurso nº 96/2010 - SGA/SEE/AC

Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Professor P2 - Edital nº 108 - SGA/SEE/AC, de 30 de dezembro de 2010:

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) torna público o resultado final da avaliação de títulos, o resultado final da perícia médica do candidato que se declarou portador de deficiência e o resultado final do concurso para todas as disciplinas, referentes ao Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas, para a zona urbana, no cargo de Professor P2 e formação de cadastro de reserva, nos padrões e classe inicial da carreira, do quadro de pessoal efetivo da Secretaria de Estado de Educação (www.see.ac.gov.br).

Mais informações através do endereço eletrônico www.funcab.org.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Estado de Educação - AC divulga retificação

Edital nº 101/2010 - SGA/SEE/AC, de 24 de novembro de 2010

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) torna pública a inclusão dos subitens 8.2.25 e 8.2.26 no Edital n.º 96/2010 de 28 de outubro de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre nº 10.411, em 29 de outubro de 2010, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido edital.

8.2.25 O candidato só poderá retirar-se definitivamente do recinto de realização das provas objetivas após 1 hora, contada do seu efetivo início.

8.2.26 Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair juntos do recinto, após assinarem a Ata de Fiscalização, atestando a idoneidade do concurso.

Para mais informações quanto às modificações realizadas, acesse o os portais eletrônicos www.funcab.org e Secretaria de Estado de Educação SEE - www.see.ac.gov.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

800 vagas para Professores na Secretaria de Estado de Educação - AC

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) do Estado do Acre, divulga e estabelece normas específicas para a abertura das inscrições e para a realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de 800 vagas, para a zona urbana, no cargo de Professor P2 e formação de cadastro de reserva, nos padrões e classe inicial da Carreira.

O Concurso Público será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) em conjunto com a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE - www.see.ac.gov.br).

Das Inscrições no Concurso Público:

  • Será admitida a inscrição exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.funcab.org, solicitada no período entre 18h00 do dia 29 de outubro às 22h00 do dia 28 de novembro de 2010, observado o horário oficial do Estado do Acre.
  • Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, a FUNCAB disponibilizará postos de inscrição com computadores, na Contil Informática - Avenida José Rui Lino, nº 500, Galeria Posto Camila - Centro - Brasileia, no Xerox Café - Avenida Rodrigues Alves, Box 1e 2 - Centro - Cruzeiro do Sul, no Provedor Juruá Net - Travessa Floriano Peixoto, Galeria Paroquial - sala 01 - Centro - Feijó, no Ponto Com Informática - Rua Benjamin Constant, nº 863 - Centro - Rio Branco, no Contil Informática - Rua Sargento Souza, nº 838 - Galeria Sena sala 10c a 14c - Centro - Sena Madureira, no Microgames - Rua Justiniano Cerpa - Galeria Ricardo lojas 1 e 2 - Centro - Tarauacá, no período das 18h00 do dia 29 de outubro às 22h00 do dia 28 de novembro de 2010, observado o horário oficial do Estado do Acre e de funcionamento de cada estabelecimento. São de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento do formulário on-line, a transmissão de dados e demais atos necessários, inclusive para as inscrições realizadas nos postos referidos.
  • Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto nos casos previstos na Lei Estadual nº 1.230, de 27 de junho de 1997, publicada no Diário Oficial do Estado do Acre, de 8 de julho de 1997. Nos termos do art. 1º da Lei 1.230/97, estará isento 100% do pagamento da taxa de inscrição o candidato que, comprovar estar desempregado. Será isento de 50% do valor da taxa de inscrição, nos termos do art. 2º da Lei nº 1.230/97, o candidato que, sendo empregado público ou privado, comprovar receber até um salário mínimo. O interessado deverá efetuar as inscrições nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2010, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 (horário local do Estado do Acre), e entregar o requerimento de isenção, devidamente conferido e assinado, que está disponível na internet, no endereço eletrônico.

Para o cargo de Professor P2, a taxa de inscrição corresponderá a R$ 59,00.

  • Dos Cargos: Professor - P2 Arte (26), Professor - P2 Biologia (48), Professor - P2 Educação Física (20), Professor - P2 Filosofia (10), Professor - P2 Física (22), Professor - P2 Geografia (44), Professor - P2 História (40), Professor - P2 Língua Espanhola (40), Professor - P2 Língua Inglesa (38), Professor - P2 Língua Portuguesa (95), Professor - P2 Matemática (86), Professor - P2 Química (22), Professor - P2 Sociologia (7), Professor - P2 dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) (302).

Das Provas:

O Concurso Público compreenderá as seguintes fases:

a) exame de habilidades e de conhecimentos mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

b) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

  • As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, no Estado do Acre. As Provas Objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 12 de dezembro de 2010, no turno da manhã.
  • A entrega dos títulos ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2010, no período das 14h00 às 17h00.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

O edital com os locais e os horários de realização das Provas Objetivas e de entrega dos títulos será publicado no Diário Oficial do Estado do Acre e divulgados na internet, na data provável de 6 de dezembro de 2010. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á em 2 anos a contar da data da homologação de seu resultado final publicado no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Estado do Acre.

Compartilhe: