Concurso da Secretaria da Administração Penitenciária - SP

Concurso Público da Administração Penitenciária de São Paulo: Inscrições abertas para 660 vagas com salário de R$ 3.141,22!
Sexta-feira, 1 de junho de 2007 às 17h41
Concurso da Secretaria da Administração Penitenciária - SP

As inscrições para o Concurso Público da Administração Penitenciária de São Paulo, ficarão abertas entre 11 a 29 de junho de 2007, nas agências bancárias citadas no edital. Outra opção é a inscrição pela Internet, através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 38,00.

O concurso constará das seguintes etapas:

- Prova Objetiva, de caráter eliminatória e classificatória, composta por 50 questões, sendo: 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Legislação. Está prevista para o dia 12 de agosto de 2007.

- Prova de Aptidão Psicológica: Farão esta prova os candidatos habilitados na Prova Objetiva e classificados até a 14.000ª posição para o sexo masculino e até a 5.000ª para o feminino. Será composta por métodos e técnicas de avaliação psicológica de aplicação coletiva que visa avaliar o perfil psicológico do candidato.

- Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e Privada: Serão analisadas as certidões dos candidatos que forem considerados aptos na Prova de Aptidão Psicológica.

- Prova de Títulos, de caráter classificatório, serão de exclusiva responsabilidade do candidato quanto à entrega e comprovação.

Das 660 vagas oferecidas, 400 são para o sexo masculino e 260 para o feminino. A jornada de trabalho será, no mínimo, de 40 horas semanais. A atribuição básica do cargo será: desempenhar atividades de guarda, vigilância e movimentação de presos, a fim de assegurar a disciplina na unidade prisional e a fiscalização da entrada e saída das pessoas, volumes e veículos.

Os aprovados farão estágio probatório num período de 1.095 dias de efetivo exercício, durante o qual será submetido a Curso de Formação Técnico-Profissional. Esse curso tem por objetivo capacitar o servidor para o desempenho de atividades.

O prazo de validade deste Concurso será de 2 anos, com chances de ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: