Técnico de Enfermagem

1.
QPCI54555 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: MACHADO DE ASSIS Órgão: Pref. Tuntum/MA

Foi prescrito para um paciente internado a administração de 600 mg de um antibiótico, por via endovenosa. Na Unidade de Saúde, este medicamento encontra-se disponibilizado em frasco de 1 grama, a ser dissolvido em 12 ml de água destilada.

Para cumprimento da prescrição, qual o volume da medicação (ml) deverá ser administrado?
2.
QPCI66865 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: CONSULPAM Órgão: Pref. Quadra/SP

A farmacologia é a área da Farmácia que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Sobre a farmacologia aplicada à enfermagem, marque o item CORRETO:
3.
QPCI73695 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: FUNDATEC Órgão: Pref. Ronda Alta/RS

Sobre traumas térmicos, é INCORRETO afirmar que:
4.
QPCI79709 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: IDHTEC Órgão: Pref. Macaparana/PE

A Influenza tipo B infecta:
5.
QPCI97355 Técnico de Enfermagem Ano: 2018 Banca: SPDM/PAIS Órgão: SPDM/SP

No início da conduta em casos de parada respiratória em adultos, deve-se checar pulso central, ou seja,
6.
QPCI118760 Técnico de Enfermagem Ano: 2020 Banca: CONSULPLAN Órgão: FSERJ

O exame de escarro auxilia no diagnóstico de tuberculose pulmonar e laríngea e no acompanhamento do tratamento dos casos da doença. Uma boa amostra de escarro é a proveniente da árvore brônquica, obtida depois do esforço da tosse. É muito importante atentar para a qualidade e a quantidade da amostra obtida que não deve ser proveniente da faringe ou da aspiração de secreções nasais e, ainda, que não deve conter somente saliva. O Ministério da Saúde orienta que o volume ideal da amostra de escarro coletado para este exame deve estar compreendido entre:
7.
QPCI157206 Técnico de Enfermagem Ano: 2020 Banca: CPCON/UEPB Órgão: Pref. Gurinhém/PB

Sobre as práticas básicas de Prevenção às Infecções do Trato Urinário associada ao cateter vesical de demora, leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede:

  1. Após a inserção da Sonda Vesical de Demora, fixar o cateter de modo seguro e que não permita tração ou movimentação.
  2. Manter o sistema de drenagem fechado e estéril.
  3. O cateter ou tubo de drenagem pode ser desconectado, pois não há riscos de contaminação considerando que o manuseio de contaminação se refere à inserção da sonda e não do tubo.
  4. Não há regras para o Esvaziamento da bolsa, pois essa não traz infecção pra a sonda vesical, considerando que todos, até o cuidador pode manusear de qualquer forma, sem cuidados específicos.
Qual das alternativas abaixo apresenta todos os itens considerados VERDADEIROS às boas práticas de segurança ao paciente em uso de Cateter Vesical de Demora?
8.
QPCI158932 Técnico de Enfermagem Ano: 2020 Banca: CONTEMAX Órgão: Pref. Damião/PB

A Lei Nº 8.080, de 19 de 1990 estabelece as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes. Neste contexto, compete à direção Municipal do Sistema de Saúde, EXCETO:
9.
QPCI189730 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: AMEOSC Órgão: Pref. Princesa/SC

Qual das alternativas a seguir indica um cuidado de enfermagem incorreto durante a assistência de enfermagem no parto e trabalho de parto?
10.
QPCI215527 Técnico de Enfermagem Ano: 2019 Banca: IF/PA Órgão: IF/PA

A notificação compulsória é obrigatória para os médicos, outros profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente. Sobre ela, é correto afirmar que: