Fonoaudiologia

1.
QPCI22554 Fonoaudiologia Ano: 2019 Banca: UPENET/IAUPE Órgão: Pref. Petrolina/PE

Trata-se de uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a oitava semana de gestação, geralmente ocasionando disfonia, imprecisão articulatória, regurgitação nasal e disfagia.

Trata-se da seguinte alteração:
2.
QPCI78179 Fonoaudiologia Ano: 2019 Banca: COMPERVE/UFRN Órgão: Pref. Parnamirim/RN

O trabalho do fonoaudiólogo tem sido requisitado em todos os níveis de atenção à saúde. O reconhecimento desse fato levou à inserção dessa especialidade em diversas políticas públicas de saúde, entre as quais, por exemplo, os núcleos de apoio à saúde da família (NASF). No NASF, o fonoaudiólogo atua conjuntamente com outros profissionais da equipe, além de desenvolver ações especiais, típicas de sua especialidade. Uma das tarefas do fonoaudiólogo que atua no NASF é
3.
QPCI108918 Fonoaudiologia Ano: 2020 Banca: OBJETIVA Órgão: Pref. Sentinela do Sul/RS

Em relação ao uso de Próteses Auditivas em pacientes com zumbido, assinalar a alternativa CORRETA:
4.
QPCI185780 Fonoaudiologia Ano: 2019 Banca: AMEOSC Órgão: Pref. Guaraciaba/SC

Na consoante tepe (ou vibrante simples), o articulador ativo toca rapidamente o articulador passivo ocorrendo uma rápida obstrução da passagem da corrente de ar através da boca. O tepe ocorre em português nos seguintes exemplos:
5.
QPCI199517 Fonoaudiologia Ano: 2019 Banca: CRESCER CONSULTORIAS Órgão: Pref. Brejo de Areia/MA

A dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit nocomponente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. São possíveis sinais desse transtorno na fase da pré-escola, exceto:
6.
QPCI200200 Fonoaudiologia Ano: 2019 Banca: IPEFAE Órgão: Pref. Andradas/MG

“Ao considerar que indivíduos com perda auditiva podem ser acometidos também por alterações labirínticas, esta informação torna-se fundamental ao processo de seleção do modelo da prótese auditiva, à limitação da saída máxima, assim como a orientação antes do início do teste domiciliar, uma vez que os limiares auditivos podem alterar de maneira temporária ou permanente. ”

Com relação às condições de saúde associadas à seleção de próteses auditivas, o trecho acima discorre sobre a presença de:
7.
QPCI217539 Fonoaudiologia Ano: 2021 Banca: OMNI CONCURSOS Órgão: Pref. São João Batista/SC

Sobre alguns aspectos geográficos do Estado de Santa Catarina assinale a alternativa INCORRETA:
8.
QPCI241727 Fonoaudiologia Ano: 2021 Banca: QUADRIX Órgão: CREFONO 3ª

Acerca da regulamentação da profissão de fonoaudiólogo, julgue os itens de 71 a 80.

O fonoaudiólogo que mantiver conduta incompatível com o exercício da profissão não incidirá em infração disciplinar.
9.
QPCI258203 Fonoaudiologia Ano: 2021 Banca: CEV/URCA Órgão: Pref. Crato/CE

O diagnóstico fonoaudiológico é de fundamental importância para o delineamento das condutas terapêuticas e encaminhamentos futuros. Deste modo, como se constituem os diagnósticos fonoaudiológicos em Motricidade Orofacial?
10.
QPCI270171 Fonoaudiologia Ano: 2021 Banca: FGV Órgão: FUNSAÚDE/CE

O transtorno de linguagem oral que se caracteriza por uma fala com perda de contraste, devido, principalmente, à substituição constante de fonemas, tornando o discurso ambíguo e de difícil inteligibilidade, denomina-se