Assinale a alternativa que apresente palavras escritas ou empregadas de maneira correta.
Marque a opção em que o acento grave, indicativo da crase, foi empregado em desacordo com a norma culta.
Marque o segmento do texto que apresenta erro(s) de concordância verbal ou nominal.
Assinale a alternativa que não apresenta um sinônimo da palavra "circunstanciado":
Assinale a alternativa que traz um exemplo de verbo defectivo:
Analise a frase abaixo: “O empresário alterou as cláusulas contratuais originárias, o que acarretou em modificação na vigência do contrato”. Há erro, na frase, de:
Assinale a alternativa que apresenta o correto significado da palavra, considerando-se o prefixo destacado.
Assinale a alternativa que contém o emprego correto das normas de regência nominal e verbal.
Uma criança faz aula de natação de 5 em 5 dias e faz aula de francês de 3 em 3 dias. De quantos em quantos dias, ela pratica as duas atividades no mesmo dia?
Se um produto custa R$ 12,80 e, posteriormente, sofre reajuste de 8,5%, qual será seu preço final? Ignore qualquer valor após a segunda casa decimal (centésimos).
Assinale a alternativa que contenha o mínimo múltiplo comum dos números 20, 150 e 90:
Para concluir um projeto para construção de um imóvel residencial, um engenheiro civil gasta 10 dias, trabalhando 6 horas por dia. Se esse profissional mantiver o mesmo ritmo diário de trabalho, o número de horas diárias que ele terá que trabalhar para realizar esse projeto em 8 dias será:
Assinale a alternativa correta. Qual a taxa anual proporcional a 8% ao trimestre?
Qual desses movimentos, ocorridos no Brasil Império, teve lugar na Bahia?
Pode-se afiançar que o período, compreendido entre os anos de 1900 a 1930, foi identificado no processo histórico brasileiro como República Velha. Assinale a alternativa que reproduza uma característica de tal período:
A distância medida em linha reta entre duas cidades em um mapa é de 07 (sete) centímetros e, com base na escala cartográfica desse mapa, verificamos que a distância real entre essas mesmas duas cidades é de 16 (dezesseis) quilômetros. Assinale a opção que apresenta a escala cartográfica desse mapa.
O Estado do Tocantins está localizado em qual região do Brasil?
Assinale a alternativa que corresponda ao nome empregado para designar o processo de desgaste das rochas.
Assinale a alternativa que exibe o atalho correto para, na área de trabalho do Microsoft Windows, exibir os aplicativos abertos:
"Tecnologia capaz de reforçar a privacidade e a segurança de conexões online ao criar um 'túnel' pelo qual transita a sua ligação com a internet." A descrição acima se refere a qual das siglas abaixo?
Destaca-se que a Internet consiste, de maneira sucinta, no ambiente em que diversas redes de computadores estão ligadas umas às outras. Para navegar sobre as inúmeras páginas da internet, o usuário pode fazer uso de programas do tipo:
Acerca das disposições normativas da Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998, assinale a alternativa incorreta.
Acerca das disposições normativas da Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998, assinale a alternativa incorreta.
Acerca das disposições normativas da Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998, assinale a alternativa incorreta.
Acerca das disposições normativas da Lei Complementar Estadual nº 25, de 06 de julho de 1998, assinale a alternativa incorreta.
Acerca das disposições normativas da Resolução 07/2018 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, assinale a alternativa incorreta.
Em qual dos capítulos abaixo foi inserido o Ministério Público na Constituição da República Federativa do Brasil?
Segundo a Lei Complementar Estadual n. 25, de 06 de julho de 1998, como se dá a tramitação da proposta orçamentária do Ministério Público?
Assinale a alternativa incorreta acerca da disciplina legal do cargo de Procurador-Geral de Justiça segundo a Lei Complementar Estadual n. 25, de 06 de julho de 1998:
Em seus impedimentos, o Procurador-Geral de Justiça será substituído pelo(a)
Qual das atribuições abaixo, do Colégio de Procuradores de Justiça, não pode ser exercida pelo seu Órgão Especial?
Assinale a alternativa incorreta quanto às proibições voltadas para o servidor público, nos termos das disposições contidas na Lei Estadual n. 20.756/2020, do Estado de Goiás.
Analise as assertivas abaixo, avaliando-as quanto às disposições hospedadas na Lei Estadual de Goiás de n. 20.756/2020. Conclua se a assertiva é verdadeira (V) ou falsa (F) e, ao fim, assinale a alternativa que esteja correta, conforme a avaliação procedida e na sequência respectiva.
As alternativas abaixo relacionam-se aos fatores de avaliação do servidor do Ministério Público, conforme previsão fixada pela Lei Estadual de Goiás n. 14.810/04. Marque a alternativa incorreta quanto a este tema.
Julgue as assertivas abaixo, que cuidam das licenças concedidas ao servidor público, previstas na Lei Estadual de Goiás de nº 14.810/04.
A respeito da organização do Ministério Público, assinale a alternativa correta.
Acerca da Lei Complementar Estadual n. 25/1998, marque a alternativa incorreta.
Sobre os Centros de Apoio Operacional, assinale a alternativa verdadeira.
Sobre a tramitação dos autos extrajudiciais no âmbito do Ministério Público do Estado de Goiás na área dos interesses difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, assinale a alternativa correta.
Acerca do Termo de Ajustamento de Conduta, assinale a alternativa incorreta.






























