Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 8Q1951638Q10 da prova
POLÍTICAS PÚBLICAS DO SUS
10.No que diz respeito às diretrizes da Atenção Básica, pode-se dizer que a continuidade da relação de cuidado, com construção de vínculo e responsabilização entre profissionais e usuários ao longo do tempo e de modo permanente e consistente, acompanhando os efeitos das intervenções em saúde e de outros elementos na vida das pessoas, denomina-se:
A continuidade da relação de cuidado, com construção de vínculo e responsabilização entre profissionais e usuários denomina-se:
CLÍNICA AMPLIADA
20.A clínica ampliada propõe algumas atitudes ao profissional de saúde na lida com pessoas que estão doentes, dentre elas, demanda que este desenvolva a capacidade de:
Dentre elas, demanda que este desenvolva a capacidade de:
SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA
25.Pode-se afirmar que a vantagem dos grupos, como tecnologia de promoção da saúde mental na Atenção Básica, em relação aos atendimentos individualizados, se deve:
REFORMA PSIQUIÁTRICA
Considerar o texto “De volta à cidade, Sr. cidadão!” (Amarante e Torre, 2018) para responder às questões 32 a 37.
32.Pode-se afirmar que o princípio do isolamento terapêutico, base do modelo manicomial, ao produzir a institucionalização do louco, provocou também:
REFORMA PSIQUIÁTRICA
34.Conforme apresentado pelos autores do texto é correto afirmar que as mudanças em andamento a partir da reforma psiquiátrica são essenciais à reflexão sobre a institucionalização do Sistema Único de Saúde porque:
REFORMA PSIQUIÁTRICA
37.A reforma psiquiátrica, enquanto movimento social, promoveu mudanças no discurso e nas práticas em relação ao sofrimento mental. A reforma se origina de bases políticas que colocam em cena:
REFORMA PSIQUIÁTRICA
39.Ao traçar um paralelo entre a reforma sanitária e o processo de reforma psiquiátrica, os autores apontam que esta última conseguiu avançar em relação à garantia da:
ESPECÍFICO DA CATEGORIA PROFISSIONAL
51.Segundo o texto, um dos motivadores de abandono ao tratamento em CAPSad, conforme os próprios usuários do serviço, é:
Um dos motivadores de abandono ao tratamento em CAPSad é: