De acordo com a Base Nacional Comum Curricular: Educação Física, nas aulas, as práticas corporais devem ser abordadas como fenômeno cultural dinâmico, diversificado, pluridimensional, singular e contraditório. Sobre as práticas corporais, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
Para além da vivência, a experiência efetiva das práticas corporais oportuniza aos alunos participar, de forma ____________, em contextos de lazer e saúde. Cada prática corporal __________ sujeito o acesso a uma dimensão de conhecimentos e de experiências aos quais ele não teria de outro modo.
Durante uma aula de educação física, no verão, certa turma de alunos jogava basquete na quadra descoberta da escola. A temperatura era de 39 °C e Pedro, que estava jogando, foi até o professor manifestando sonolência, calafrios, pele seca e avermelhada, face abatida e pulso acelerado. A temperatura de Pedro foi verificada com um termômetro e ele estava com 38,5° C. Os sinais apresentados por Pedro são característicos de:





























