Provas para Download

Prova Professor de Ensino Fundamental Séries Iniciais - Habilitado - Pref. Flor do Sertão/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-series-iniciais-habilitado.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 5 Q1992849 Q2 da prova
O texto a seguir servirá como base para responder as questões 01 a 06:

Abraço caudaloso

Palavras, percebemos, são pessoas. Algumas são sozinhas: Abracadabra. Eureca. Bingo. Outras são promíscuas (embora prefiram a palavra “gregária”): estão sempre cercadas de muitas outras: Que. De. Por. Algumas palavras são casadas. A palavra caudaloso, por exemplo, tem união estável com a palavra rio -você dificilmente verá caudaloso andando por aí acompanhada de outra pessoa. O mesmo vale para frondosa, que está sempre com a árvore. Perdidamente, coitado, é um advérbio que só adverbia o adjetivo apaixonado. Nada é ledo a não ser o engano, assim como nada é crasso a não ser o erro. [...] Algumas palavras dependem de outras, embora não sejam grudadas por um hífen -quando têm hífen elas não são casadas, são siamesas. Casamento acontece quando se está junto por algum mistério. Alguns dirão que é amor, outros dirão que é afinidade, carência, preguiça e outros sentimentos menos nobres (a palavra engano, por exemplo, só está com ledo por pena -sabe que ledo, essa palavra moribunda, não iria encontrar mais nada a essa altura do campeonato). Esse é o problema do casamento entre as palavras, que por acaso é o mesmo do casamento entre pessoas. Tem sempre uma palavra que ama mais. A palavra árvore anda com várias palavras além de frondosa. O casamento é aberto, mas para um lado só. A palavra rio sai com várias outras palavras na calada da noite: grande, comprido, branco, vermelho -e caudaloso fica lá, sozinho, em casa, esperando o rio chegar, a comida esfriando no prato. Um dia, caudaloso cansou de ser maltratado e resolveu sair com outras palavras. Esbarrou com o abraço que, por sua vez, estava farto de sair com grande, essa palavra tão gasta. O abraço caudaloso deu tão certo que ficaram perdidamente inseparáveis. Foi em Manoel de Barros. Talvez pra isso sirva a poesia, pra desfazer ledos enganos em prol de encontros mais frondosos.

Sobre o texto: 1. O que mantém a relação entre as pessoas e ou palavras é somente o amor ecumplicidade. 2. O autor afirma que a poesia “promove” encontros de palavras análogas e por isso ela se torna tão significativa. 3. O autor faz uma interpelação ao interlocutor para apreciar o real sentido das palavras, pois são elas que tornam o texto discrepante.

Reportar Erro
Questão 2 de 5 Q1992885 Q22 da prova

Na BNCC, o Ensino Fundamental está organizado em quantas áreas do conhecimento:

Reportar Erro
Questão 3 de 5 Q1992895 Q27 da prova

O Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense emerge de um trabalho coletivo entre: I. União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Santa Catarina (UNDIME/SC) II. Secretaria de Estado da Educação (SED) III. União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) IV. Conselho Estadual de Educação (CEE) V. Federação Catarinense de Municípios (FECAM)

Reportar Erro
Questão 4 de 5 Q1992897 Q28 da prova

A aluna Maria apresenta dificuldade na fluência da escrita em vários aspectos, como a junção de palavras de maneira inadequada, à utilização de pouca ou muita força na hora de escrever e dificuldade no traçado da escrita. Em relação aos distúrbios, transtornos e dificuldades de aprendizagem Maria apresenta:

Reportar Erro
Questão 5 de 5 Q1992898 Q29 da prova

O psicólogo bielo-russo atribuía um papel preponderante às relações sociais no processo de desenvolvimento intelectual, tanto que a corrente pedagógica que se originou de seu pensamento é chamada de socioconstrutivismo ou sociointeracionismo. O trecho acima refere-se a:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota