Provas para Download

Prova Professor de Ensino Fundamental II - Informática - Pref. Bombinhas/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
Ver gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
Baixar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
PDF
professor-de-ensino-fundamental-ii-informatica.pdf
Compartilhar gabaritos-oficiais.pdf
PDF
gabaritos-oficiais.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 25 Q3108550 Q4 da prova

Assinale a opção correta, de acordo com o uso adequado da crase:

Reportar Erro
Questão 2 de 25 Q3108551 Q5 da prova

Na frase “Com aqueles olhos frios, disse que não gostava mais de mim.”, a figura de linguagem presente é denominada:

Reportar Erro
Questão 3 de 25 Q3108552 Q6 da prova

Todas as orações possuem verbos de ligação, exceto em:

Reportar Erro
Questão 4 de 25 Q3108553 Q7 da prova

Na oração abaixo, a palavra em destaque é denominada:
“Eles continuam doentes.”

Reportar Erro
Questão 5 de 25 Q3108554 Q8 da prova

A oração abaixo é denominada:
“Caso seja necessário, ligue-me e eu ajudarei.”

Reportar Erro
Questão 6 de 25 Q3108555 Q9 da prova

Na oração “Esqueceram de fechar a janela.”, o sujeito é:

Reportar Erro
Questão 7 de 25 Q3108556 Q10 da prova

Na frase “João vende roupas.”, há a presença de:

Reportar Erro
Questão 8 de 25 Q3108557 Q11 da prova

Jorge quer comprar um terreno quadrado para construir uma casa de 40 m².
Considerando que ele quer deixa um total exato de 104 m² não construídos no terreno, é correto afirmar que:

Reportar Erro
Questão 9 de 25 Q3108558 Q12 da prova

Tiago comprou um carro financiado em 48 vezes iguais sem juros. Sabendo que ele deu uma entrada de 25% que corresponde a R$12.500,00, é incorreto afirmar que:

Reportar Erro
Questão 10 de 25 Q3108559 Q13 da prova

Eu tenho dois anos a menos que meu irmão que é a metade da idade de meu pai. Se meu irmão terá 15 anos daqui a 3 anos, qual é minha idade hoje?

Reportar Erro
Questão 11 de 25 Q3108560 Q16 da prova

As etapas iniciais do estudo mostraram que, embora não seja eficaz contra o coronavírus, a vacina________________ ajuda a estimular o sistema imunológico para combater a covid-19, reduzindo em54% os casos sintomáticos e em 74% as internações. Segundo os especialistas, isso acontece porque o imunizante ajuda o corpo a combater vários tipos de infecção. A alternativa que completa corretamente lacuna acima é:

Reportar Erro
Questão 12 de 25 Q3108561 Q17 da prova

“Quando a pandemia chegou aqui, medidas imediatas foram tomadas. A ministra Tereza Cristina foi muito hábil”, diz João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).“Em um primeiro momento, até falou-se em desabastecimento, mas rapidamente ela veio a público dizer que não existia essa possibilidade.” Martins lembra as medidas tomadas em reuniões da ministra com produtores e agroindústrias: elas foram da garantia de embarque nos portos à infraestrutura logística, com postos de combustíveis, borracharias e alimentação dos caminhoneiros para que as cargas não ficassem paradas nas estradas. A reportagem acima refere-se ao agronegócio e o nome em destaque na primeira/segunda linha é o da Ministra:

Fonte: https://www.forbes.com.br/negocios/2020/12/nem-a-pandemia-de-covid-19-para-o-agronegociobrasileiro/

Reportar Erro
Questão 13 de 25 Q3108562 Q18 da prova

O aplicativo gratuito desenvolvido pelo Instituto ABCD, chegou à marca de 500.000 alunos cadastrados.
A plataforma ajuda no reforço escolar e alfabetização para crianças com dificuldade de aprendizagem. O app segue as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e está na lista dos top 25 app gratuitos de educação do Google Play. O aplicativo mencionado é:
Fonte: https://veja.abril.com.br/blog/radar/aplicativo-gratis-de-alfabetizacao-soma-500-000-alunos/

Reportar Erro
Questão 14 de 25 Q3108563 Q19 da prova

Independentemente da fonte de origem dos valores que compõem o FUNDEB, todo o recurso gerado é redistribuído para a valorização dos profissionais da educação, incluída sua condigna remuneração e exclusiva manutenção e desenvolvimento da:

Reportar Erro
Questão 15 de 25 Q3108564 Q20 da prova

É permitido por lei que clientes cancelem serviços em situações de emergência como a que o mundo enfrenta há alguns meses no combate ao Coronavírus. Porém, o número de reclamações sobre preços abusivos no comércio aumentou consideravelmente. A prática de preços abusivos dá-se ao elevar sem justa causa o preço de um produto ou serviço. Tal prática abusiva é:

Reportar Erro
Questão 16 de 25 Q3108565 Q21 da prova

A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade:

Reportar Erro
Questão 17 de 25 Q3108566 Q22 da prova

Conforme dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o ensino público é gratuito em:

Reportar Erro
Questão 18 de 25 Q3108567 Q23 da prova

É um princípio da Educação no Brasil, conforme LDB, a garantia do direito à educação e:

Reportar Erro
Questão 19 de 25 Q3108568 Q24 da prova

Para garantir a segurança da rede, é preciso que se tenha planejada uma estratégia de proteção de acordo com cada necessidade, para tanto pode-se:

Reportar Erro
Questão 20 de 25 Q3108569 Q25 da prova

Qual o objetivo do backup de dados, entre outros?

Reportar Erro
Questão 21 de 25 Q3108570 Q26 da prova

Os criminosos virtuais estão cada vez mais interessados nos dados das empresas. Um crime cada vez mais comum:

Reportar Erro
Questão 22 de 25 Q3108571 Q27 da prova

O correio eletrônico ou e-mail é uma ferramenta usada para enviar e receber mensagens de maneira:

Reportar Erro
Questão 23 de 25 Q3108572 Q28 da prova

A garantia de prioridade dos direitos da criança e do adolescente compreende:

Reportar Erro
Questão 24 de 25 Q3108573 Q29 da prova

São atribuições do professor:

Fonte: https://www.camarabombinhas.sc.gov.br/camara/proposicao/Leis-Complementares/0/1/0/9579

Reportar Erro
Questão 25 de 25 Q3108574 Q30 da prova

Segundo a LDB- Lei de Diretrizes e bases da educação, a UNIÃO incumbir-se-á de:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota