Sobre os dados apresentados no texto, analise as assertivas a seguir: I. O número total de estudantes atendidos pelo PSE em Santa Catarina cresceu 19,24% entre os biênios 2021/2022 e 2023/2024. II. O aumento de escolas pactuadas no programa foi de 13,07%, passando de 3.604 para 4.075. III. A adesão de um novo município ao PSE foi o único fator determinante para o aumento no número de alunos atendidos. IV. O programa foi criado pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 2007, com o objetivo de promover saúde e educação integral na rede pública. Está correto o que se afirma em:
As leis delegadas serão elaboradas pelo Prefeito, que deverá solicitar a deliberação à Câmara Municipal. Nesse sentido, é correto afirmar que: I. Os atos de competência privativa da Câmara, e os Planos Plurianuais e Orçamentos não serão objetos de delegação. II. A delegação ao Prefeito será efetuada sob forma de decreto legislativo, que especificará o seu conteúdo e os termos de seu exercício. III. O decreto legislativo poderá determinar a apreciação do projeto pela Câmara que o fará em votação única, vedada a apresentação de emenda. Está(ão) CORRETA(S):
Na Educação Física Escolar, a inclusão das diversas culturas corporais de movimento contribui para um ensino diversificado e significativo. Um exemplo de atividade que representa a ginástica de conscientização corporal é:
Os jogos cooperativos possuem um papel pedagógico importante na Educação Física Escolar. A principal característica desses jogos é:
Durante uma aula de Educação Física, um aluno sofre uma entorse no tornozelo ao pisar de forma inadequada. Qual a primeira medida a ser adotada pelo professor?
























