Provas para Download

Prova Professor de Educação Básica II - Educação Física - Pref. São Sebastião/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
PDF
professor-de-educacao-basica-ii-educacao-fisica.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 8 Q2209287 Q5 da prova
Leia o texto a seguir e responda as questões de 1 a 5 :
COMO UTILIZAR OS INDICADORES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO
Não existe uma forma única para o uso dos Indicadores da Qualidade na Educação. Este é um instrumento flexível , que pode ser usado de acordo com a criatividade e a experiência de cada escola. Contudo , apresentaremos algumas dicas que podem ser adaptadas.
É preciso que a escola constitua uma equipe para organizar a avaliação, planejar como será feita a mobilização da comunidade, providenciar os materiais necessários e disponibilizar espaços para as reuniões dos grupos e a reunião plenária final.
A mobilização da comunidade escolar para participar da avaliação é o primeiro ponto importante.
Mais segmentos e pessoas participando da avaliação da escola e se engajando em ações para sua melhoria representam ganhos para a população e para a educação. Por isso, é muito importante que todos os segmentos da comunidade sejam convidados a participar, não somente aqueles mais atuantes no dia-a-dia. A escola deve usar criatividade para mobilizar pais, alunos, professores e funcionários para o debate sobre sua qualidade. Cartas para os pais, faixa na frente da escola, divulgação no jornal ou na rádio local e discussão da proposta em sala de aula são algumas possibilidades.
(Indicadores de Qualidade na Educação – MEC/ Cenpec , 2004 )

A palavra sublinhada no enunciado da questão anterior é um(a):

Reportar Erro
Questão 2 de 8 Q2209324 Q24 da prova

De acordo com a BNCC, são três elementos fundamentais comuns às práticas corporais, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 3 de 8 Q2209326 Q25 da prova

Analise as seguintes disposições sobre a unidade temática “Brincadeiras e jogos” no ensino da Educação Física:
1 - Explora aquelas atividades voluntárias exercidas dentro de determinados limites de tempo e espaço, caracterizadas pela criação e alteração de regras, pela obediência de cada participante ao que foi combinado coletivamente, bem como pela apreciação do ato de brincar em si.
2 - Essas práticas não possuem um conjunto estável de regras e, portanto, ainda que possam ser reconhecidos jogos similares em diferentes épocas e partes do mundo, esses são recriados, constantemente, pelos diversos grupos culturais.
3 - É importante fazer uma distinção entre jogo como conteúdo específico e jogo como ferramenta auxiliar de ensino.
(BNCC – 4.1.3, pág. 214)
De acordo com a fonte referida estão corretos os itens:

Reportar Erro
Questão 4 de 8 Q2209328 Q26 da prova

A patinação de velocidade, todas as provas do atletismo, remo, ciclismo, levantamento de peso etc. são considerados esportes:

Reportar Erro
Questão 5 de 8 Q2209330 Q27 da prova

Refere-se à dimensão do conhecimento que se origina pela vivência das práticas corporais, pelo envolvimento corporal na realização das mesmas. Trata-se de uma possibilidade única de apreender as manifestações culturais tematizadas pela Educação Física e do estudante se perceber como sujeito “de carne e osso”:

Reportar Erro
Questão 6 de 8 Q2209332 Q28 da prova

O movimento de aproximação decorrente da prática dos jogos é denominado “Processo Associativo”. Ele pode se apresentar nas seguintes formas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 7 de 8 Q2209334 Q29 da prova

Com relação às regras do basquetebol no brasil, assinale a disposição INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 8 de 8 Q2209336 Q30 da prova

Com relação às regras do basquetebol no brasil, assinale a disposição INCORRETA:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota