“Ao toque vaginal, palpa-se útero de aspecto assimétrico devido ao abaulamento da região onde houve implantação ovular.” O trecho refere-se a qual sinal de probabilidade de gestação?
Algumas condições clínicas próprias da lactante ou do recém-nascido são contraindicações ABSOLUT AS ao aleitamento materno. Marque a alternativa que contém uma dessas contraindicações.
Na apresentação cefálica defletida de segundo grau, qual o ponto de referência que orienta, ao toque vaginal, a variedade de posição?
Em relação aos tempos do mecanismo de parto, marque a alternativa que contém a ordem sequencial destes tempos.
“Surgimento de pressão arterial sistólica ≥ 140mmHg ou pressão arterial diastólica ≥ 90mmHg em, pelo menos, duas aferições com intervalo mínimo de 4 horas entre eles, em uma mulher previamente normotensa e a partir de 20 semanas de gestação. Não deverá haver proteinúria ou sinais graves de pré-eclâmpsia”. O , neste caso, refere-se a qual dos diagnósticos abaixo?
O uso de corticoterapia para prevenção da morbidade respiratória neonatal relacionada à prematuridade está recomendado em qual intervalo de idade gestacional?
Qual a principal causa de fluxo papilar unilateral, de aspecto não lácteo, através de um único ducto, persistente e espontâneo?
Segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO), um câncer restrito ao colo uterino, com profundidade maior que 5mm e menor ou igual a 2 cm, corresponde ao estágio:
A eficácia dos contraceptivos orais combinados envolve uma rede de mecanismos de ação complementares. Marque a alternativa que contém um desses mecanismos.

































