Determinados pacientes podem apresentar uma maior probabilidade de apresentar episódios de tromboembolia venosa (TEV). Para orientar a profilaxia do TEV, existem protocolos baseados em modelos de estratificação de risco. Assinale a alternativa que apresenta a aplicabilidade correta desses protocolos:
Em cirurgias de trauma vascular de membros inferiores, quando está indicado o uso do shunt?
Quanto a doença arterial obstrutiva periférica crônica em pacientes portadores de diabetes, podemos afirmar:
O risco de amputação varia de acordo com a progressão dos estágios clínicos. Qual classificação pode ser usada para avaliar esse risco, em paciente com gangrena no pé ou perna?
Após um episódio de trombose venosa profunda, a síndrome pós trombótica, é mais frequente em qual seguimento?
Durante a termoablação de safena é fundamental a visualização da croça e de seus ramos, para assegurar o melhor local para início da ablação de safena. Qual dos vasos a seguir, não é ramo comumente encontrado na croça da safena?
Em relação a classificação revisada de rutherford, para isquemia aguda de membros inferiores, podemos afirmar:
A respeito dos cateteres para acesso vascular, é correto afirmar:
Em relação a drenagem linfática, para onde a linfa é recolhida do corpo para a circulação venosa, no tronco linfático direito?
Qual padrão ouro para identificação da neuropatia diabética, do tipo simétrica distal?
Sobre a punção na artéria femoral comum, é incorreto afirmar:
Na doença de charcot, na sua fase aguda, é correto afirmar:



























