Gabriel tem 3 envelopes, os quais são numerados de 1 a 3. Sabe-se que esses envelopes têm cores diferentes, sendo azul, verde e amarelo, não necessariamente nessa ordem. Das afirmações abaixo, sabe-se que apenas uma é verdadeira e as outras duas são falsas. Sendo assim, analisar as afirmações abaixo e as sinalar a alternativa CORRETA:
Considerando-se o PowerPoint 2010, sobre a imagem a seguir, analisar os itens abaixo: I. O grupo de botões está localizado na guia “Página Inicial”. II. Os botões fazem parte do grupo “Slides”. III. O botão em destaque centraliza o texto. Está(ão) CORRETOS:
Segundo a Constituição Federal, sobre saúde, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Conforme a Lei nº 8.080/1990 - SUS, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
De acordo com a Portaria de Consolidação nº 5/2017, o Programa Nacional de Triagem Neonatal se ocupará da triagem com detecção dos casos suspeitos, confirmação diagnóstica, acompanhamento e tratamento dos casos identificados nas seguintes doenças congênitas, de acordo com a respectiva Fase de Implantação do Programa. Em relação ao exposto, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
De acordo com a com a Resolução RDC nº 306/2004, sobre a classificação dos resíduos, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Em conformidade com a Resolução RDC nº 306/2004, sobre Saúde Ocupacional, analisar os itens abaixo: I. Os serviços geradores de Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde (RSS) devem manter um programa de educação continuada somente para funcionários com vínculo empregatício existente. II. Os profissionais que atuam temporariamente no gerenciamento de resíduos não necessitam conhecer o sistema adotado para o gerenciamento de RSS. a) Os itens I e II estão corretos. b) Somente o item I está correto. c) Somente o item II está correto. d) Os itens I e II estão incorretos.
Em conformidade com os Princípios Fundamentais do Código de Ética Médica, assinalar a alternativa CORRETA:
Em conformidade com o Código de Ética Profissional, sobre o que é direito do Médico, analisar a sentença abaixo: Apontar falhas em normas, contratos e práticas internas das instituições em que trabalhe, quando as julgar indignas do exercício da profissão ou prejudiciais a si mesmo, ao paciente ou a terceiros, devendo comunicá-las ao Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição e à Comissão de Ética da instituição, quando houver (1ª parte). Suspender suas atividades, individual ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada, para a qual trabalhe, não oferecer condições adequadas para o exercício profissional ou não o remunerar digna e justamente, ressalvadas as situações de urgência e emergência, devendo comunicar imediatamente sua decisão ao Conselho Regional de Medicina (2ª parte). A sentença está:
Em conformidade com a NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) deve contemplar, entre outros: I. O reconhecimento e a avaliação dos riscos psicológicos. II. A vigilância médica dos trabalhadores potencialmente expostos. III. O programa de vacinação. Está(ão) CORRETO(S):
































